
Amyl and the Sniffers tem sido um dos nomes de destaque da cena do Punk moderno, conquistando cada vez mais fãs com seu som visceral. O grupo liderado pela incrível Amy Taylor resgatou com maestria a essência crua e rebelde do movimento, ao mesmo tempo em que apresenta um som inovador que mistura a sonoridade pesada com elementos de outros estilos como o Glam Rock e o Garage Rock.
O diferencial da banda australiana está na maneira como ela consegue equilibrar o passado e o presente. Apesar de ter sido influenciado por veteranos como o Sex Pistols, o grupo está sempre com os ouvidos atentos ao que há de novo, absorvendo referências que vão além do óbvio. O resultado é um som que reflete o respeito que a banda sente tanto por aqueles que foram os pilares do Punk, como por seus contemporâneos.
A vocalista Amy Taylor, conhecida como um verdadeiro furacão nos palcos e fora deles, não esconde sua admiração por outras bandas da cena. Por isso, a artista já compartilhou uma série de músicas Punk que acredita que todos deveriam ouvir, muitas delas de bandas locais da cena musical de Melbourne, onde o Amyl and the Sniffers surgiu.
Confira abaixo a lista compartilhada pelo Far Out com as recomendações feitas por Amy Taylor!
10 músicas essenciais do Punk segundo Amy Taylor, do Amyl and the Sniffers
NASHO – “Land Kills”
The Dreggs – “Tunnel”
COFFIN – “Above The Law”
Graveyard Lust – “Hell Patrol”
Parsnip – “Health”
Coloured Balls – “Devils Disciple”
Hank Wood and the Hammerheads – “It’s Hard On The Streets”
School Damage – “Tall Poppies”
Mini Skirt – “Security”
Total Control – “Flesh War”
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!