
A edição mais recente do festival Fête de la Musique, que é realizado anualmente na França, se tornou um dia traumático para muitas pessoas. Isso porque 145 mulheres e adolescentes alegaram ter sido picadas com seringas e, entre esses e outros incidentes, cerca de quase 400 pessoas terminaram presas.
Na noite do último sábado (21), as ruas de diversas regiões do país foram tomadas por milhões de pessoas que saíram com o intuito de curtir as festividades, que em Paris contaram com “multidões sem precedentes”, segundo as autoridades.
O Metro UK (via NME) aponta que a maioria das vítimas tinham entre 14 e 20 anos, e um total de 17 pessoas foram transportadas para o Hospital Mercy para exames toxicológicos. Ainda não foi confirmado pelas autoridades se os ataques com seringas envolveram drogas usadas em casos de estupro para tornar as vítimas vulneráveis a agressões sexuais.
Segundo o The Guardian, as investigações foram abertas após três pessoas, incluindo uma garota de 15 anos, terem relatado que foram picadas com agulhas e se sentiram mal em seguida.
Até o momento, já foram presos 12 suspeitos ligados a esses ataques que estão sob investigação. Entre os 12 que foram detidos, quatro pessoas são suspeitas de terem como alvo até 50 vítimas cada.
Festival de música na França tem quase 400 presos
Segundo a France24, como falamos acima, além dos supostos ataques com seringas, mais de 370 pessoas foram detidas durante o festival Fête de la Musique. Cerca de 14 participantes teriam ficado gravemente feridos, incluindo um jovem de 17 anos que foi encontrado com ferimentos de faca no abdômen inferior. Além disso, 13 policiais também teriam sido atingidos durante o festival.
O prefeito de Metz, François Grosdidier, usou sua página no Facebook para compartilhar detalhes da situação. Ele explicou que, na cidade, foram 17 vítimas entre 14 e 20 anos, e destacou que os ataques também aconteceram em outras das “principais cidades” do país.
Vale lembrar que algo igualmente assustador também aconteceu em 2022, quando surgiram vários relatos de mulheres que alegaram ter sido alvo de ataques com seringas em festivais de música e casas noturnas pela Europa. A gente espera pela justiça!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR
Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!