
O público do Coachella foi surpreendido com a presença de Dave Grohl no último sábado (19).
Assim como no primeiro final de semana do prestigiado festival californiano, a Orquestra Filarmônica de Los Angeles recebeu alguns convidados que tornaram sua performance ainda mais especial e o líder do Foo Fighters foi um deles.
Grohl subiu ao palco durante a apresentação que teve direção musical e condução do venezuelano Gustavo Dudamel, um dos maestros mais influentes do mundo, para cantar os sucessos dos Foos “Everlong” e “Sky Is A Neighborhood”.
Dave Grohl participa do show da Orquestra Filarmônica de Los Angeles no Coachella
Esta foi a primeira vez que Dave Grohl tocou músicas do Foo Fighters desde agosto de 2024. À época, o músico assumiu uma filha fora do casamento e desde então tem feito raras aparições, incluindo sua participação em uma reunião improvisada do Nirvana em que Krist Novoselic e Pat Smear receberam alguns convidados durante o FireAid e cantando ao lado de sua filha Violet Grohl em um evento beneficente.
O set da Orquestra Filarmônica de Los Angeles também contou com as participações de Cynthia Erivo, estrela de Wicked, se juntando para fazer uma cover de “Purple Rain”, de Prince, além de Laufey, Natasha Bedingfield e Ca7riel & Paco Amoroso.
Em uma entrevista ao Los Angeles Times (via CoS), Dudamel chamou o Coachella de um show “dos sonhos”, acrescentando que “representa uma jornada para tornar a música acessível a todos, mas também para criar uma cultura em que as pessoas não sintam que a música clássica está distante, que não faz parte de suas vidas”.
A apresentação também marcou o ápice dos 17 anos de mandato de Gustavo Dudamel como regente da Filarmônica de Los Angeles, já que no ano que vem ele irá reger a Filarmônica de Nova York.
Confira abaixo um trecho da participação de Dave Grohl no show da Orquestra Filarmônica de Los Angeles.