Guns N' Roses compartilha vídeo provando o esforço de Axl Rose para cantar "Sweet Child O' Mine"
Reprodução / YouTube

Axl Rose é considerado um dos artistas mais influentes da história do Rock e conquistou uma legião de fãs ao longo de sua carreira com o Guns N’ Roses, mas sabemos que também existe uma lista extensa de pessoas que não simpatizam com o músico e que não concordam com boa parte de suas atitudes.

Recentemente, o vocalista foi um dos principais assuntos durante a participação de Alan Niven – que gerenciou a banda de hard rock de 1986 a 1991 – no podcast Appetite For Distortion, um programa especialmente dedicado ao Guns N’ Roses que você assiste ao final da matéria.

Enquanto divulgava seu novo livro Sound N’ Fury: Rock N’ Roll Stories, o empresário falou abertamente sobre o grupo e o período em que trabalhou com os astros, e não economizou nas palavras ao compartilhar sua opinião sobre o vocalista Axl Rose (via Louder Sound):

“É uma questão de controle com o Axl. Aqui está outro pequeno exemplo que é esclarecedor e contribui para formar uma percepção correta: o Axl agora fica com 50% da renda do Guns N’ Roses. 50%, ok? Isso, para mim, é um anátema. Ele não é o Guns N’ Roses.

Eram cinco indivíduos. Foi uma química. Foi um momento. Mas o Axl quer estar no controle de tudo o tempo todo. E olha só no que isso dá. Um disco solo chato e uma porcaria de covers punk. E é isso.”

Niven provavelmente estava se referindo aos dois últimos álbuns do Guns N’ Roses, o disco de covers de 1993, The Spaghetti Incident?, e o polêmico Chinese Democracy de 2008. Fez sentido a opinião por aí?

Ex-empresário do Guns N’ Roses critica Axl Rose

Alan Niven também chegou a criticar Axl Rose em outras ocasiões. Em entrevista à Classic Rock em 2022, por exemplo, ele declarou:

“Não tenho esperança nem interesse em um novo álbum do Guns N’ Roses. As birras da juventude parecem absurdas para alguém de 60 anos. É uma pena que eles tenham sido impotentes criativamente desde 1991.”

Até o momento, tudo indica que o próximo disco do Guns deve seguir o mesmo caminho de Chinese Democracy, que levou 16 anos para ficar pronto, tendo sido desenvolvido de 1996 a 2008.

O baixista Duff McKagan indicou no ano passado que ao menos algumas músicas novas do grupo já estavam finalizadas, mas confessou que não sabia ainda como o Guns N’ Roses iria divulgá-las.

No mês passado, vale lembrar, a banda anunciou Isaac Carpenter como seu novo baterista. O artista que tocou no projeto Loaded, de McKagan, entrou no grupo para substituir Frank Ferrer, que tocava com a banda desde 2006.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!