Max Cavalera e Iggor Cavalera (Return to Roots)-5
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

É até difícil de acreditar, mas Max Cavalera é uma daquelas raras pessoas do mundo que não possui um celular e prefere continuar assim.

Ao refletir recentemente sobre se manter desconectado em uma era que é basicamente movida pela tecnologia, o vocalista do Soulfly e do Cavalera Conspiracy revelou em que momento ele abre uma exceção para ter contato com o aparelho.

Em uma entrevista ao canal finlandês Chaoszine (via Metal Injection), o cofundador do Sepultura comentou inicialmente sobre o fato de ter criado sua conta do Instagram que é gerenciada por sua esposa Gloria Cavalera. Sobre o que o motivou a estar inserido na plataforma, Max disse:

Acho que isso é necessário para que um músico cresça. Por mais que eu quisesse ficar longe disso, porque eu gosto, mas não deixo que seja a única coisa na minha vida. É por isso que eu não tenho celular. Sou uma das poucas pessoas no mundo que não tem celular. E me sinto muito à vontade com isso porque quando vou comer em um restaurante, quero conversar com meus amigos. Quero sentar em uma mesa e conversar com as pessoas, não ficar olhando para alguma máquina. Acho ridículo quando as pessoas estão em um restaurante e estão sentadas uma de frente para a outra e não falam umas com as outras. É muito triste. É muito louco – isso me deixa louco.

Porém, mesmo preferindo ficar afastado do celular, Cavalera reconhece como as redes sociais podem ajudar sua carreira e, por isso, enaltece Gloria por fazer a gestão de seu perfil:

Ao mesmo tempo, sei o quanto é importante ter a sua presença no mundo das redes sociais. Encontrei uma maneira de fazer isso com a Gloria, para que ela se torne minha voz. Ela me mostra tudo, para que eu possa ver tudo o que as pessoas estão dizendo.

Fazemos uma live no Facebook. Eu estava fazendo várias [lives] ‘Max Trax’. Talvez eu queira começar a fazer isso de novo e fazer Cameos e todas essas coisas. Mas eu acho que ela é ótima. Ela está fazendo seis, eu acho, coisas de mídia social. Ela faz Max Cavalera, ela faz Soulfly. Ela tem sua própria página no Facebook e é legal.

Max Cavalera se inspira em críticas antes dos shows

Na entrevista, Max Cavalera revelou ainda que, desde a época do Sepultura, tem um costume um tanto quanto peculiar para se preparar antes de subir ao palco para um show.

O lendário guitarrista apontou que abre uma exceção para mexer no celular e aproveita para ler algumas críticas sobre seu trabalho, pois isso acaba lhe dando energia para se apresentar:

Eu sempre fiz isso – mesmo naquela época, na época do Sepultura, antes da Internet. Eu lia críticas negativas, para que então eu ficasse realmente puto e fizesse um bom show. Então agora eu meio que faço o mesmo e digo a ela, ‘Mostre-me algumas pessoas falando merda.’ Então ela me dá o telefone, e tem todo esse pessoal falando merda. E eu leio, subo no palco e acabo com tudo. É munição. É gasolina para o fogo.

Como já mostramos algumas vezes por aqui e você pode ver novamente logo abaixo, não falta entrega para Max Cavalera no palco e não é à toa que o brasileiro se tornou um dos nomes mais influentes do Metal!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!