John Lennon explicando frase sobre Jesus
Reprodução/YouTube

Os Beatles transformaram a história da música desde seu auge nos anos 60 e, até hoje, o quarteto britânico encanta uma legião de fãs com sua discografia extensa e repleta de clássicos. Mesmo assim, nem todas as faixas, inclusive alguns hits, agradavam o saudoso John Lennon.

Ao lado de Paul McCartney, o icônico músico foi responsável por compor as principais canções lançadas pela banda, mas ao longo de sua carreira ele nunca escondeu sua insatisfação com alguns dos trabalhos do grupo.

Como foi lembrado pela Far Out este ano, uma das primeiras músicas que Lennon revelou ter vergonha foi o hino “Twist and Shout”, de 1963. Apesar da faixa ter sido uma cover da canção de Phil Medley e Bert Berns, ela se tornou mundialmente conhecida através dos Fab Four, mas John revelou certa vez que “sempre odiou cantar aquela música”.

O músico contou que, no dia da gravação da canção em 1963, ele estava enfrentando um forte resfriado e a sessão para gravar o disco de estreia dos Beatles, Please Please Me, durou mais de 12 horas. No momento em que foi gravar “Twist and Shout”, ele quase acabou com sua garganta:

Não parece certo, sabe. Sinto-me meio envergonhado. Isso me faz enrolar. Sempre sinto que eles poderiam tocar a música muito melhor do que eu.

Músicas dos Beatles que não agradavam John Lennon

Outra faixa que também não entrou para as preferidas de John Lennon foi “Eight Days a Week”. Esta música foi uma das poucas elogiadas pelos fãs do material que eles lançaram em seu quarto disco de estúdio, Beatles for Sale (1964).

Apesar disso, o astro britânico apontou em uma entrevista que a faixa “nunca foi uma música boa” e ainda declarou:

Em todos os sentidos, era péssima.

Ainda que os Fab Four tivessem recuperado a admiração do público com o álbum sucessor Help!, um dos destaques do disco de 1965 foi duramente criticado por Lennon. A canção “It’s Only Love” foi verdadeiramente odiada pelo músico que, ao conversar com David Sheff da Playboy em 1980, declarou:

‘It’s Only Love’ é minha. Sempre achei que era uma música péssima. A letra era péssima. Sempre odiei essa música. Essa é a única música que eu realmente odeio. Letra terrível.

A seguir, você pode conferir uma lista completa com músicas dos Beatles que John Lennon criticou em diversas oportunidades na vida.

As 7 músicas dos Beatles das quais John Lennon tinha vergonha

“Twist and Shout”

“It’s Only Love”

“Hold Me Tight”

“Eight Days a Week”

“I Should Have Known Better”

“I’ll Get You”

“It Won’t Be Long”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!