Tom Hanks
Foto de Tom Hanks via Shutterstock

Tom Hanks é um daqueles atores lendários que conquistou uma legião de fãs ao longo de seus quase 50 anos de carreira, com seus personagens icônicos que marcaram a vida de muitas pessoas.

Protagonista de grandes obras do cinema como O Náufrago, Capitão Phillips, Quero Ser Grande, Apollo 13 e até Toy Story, o astro norte-americano já venceu uma série de importantes prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Ator por suas interpretações em Filadélfia e Forrest Gump – O Contador de Histórias.

Ao participar em 2016 do programa “Desert Island Discs”, da BBC Radio 4 (via Far Out), Hanks compartilhou com os fãs um pouco do seu gosto musical e revelou suas músicas preferidas depois de ser questionado sobre quais canções ele levaria consigo para uma ilha deserta.

Tom Hanks revela gosto musical ao participar de desafio

Em um determinado momento da entrevista, Tom Hanks ficou extremamente emocionado ao lembrar do momento cinematográfico que foi um divisor de águas em sua vida.

Ele revelou que isso aconteceu enquanto assistia ao filme 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968), de Stanley Kubrick, que contou em sua trilha sonora com a icônica abertura orquestral de “Also Sprach Zarathustra” de Richard Strauss:

Este foi o momento ‘uau’ da minha vida, passando de uma criança tentando descobrir o que há de interessante nesta vida para um jovem que desejava ser um artista. Comecei a me perguntar: ‘como encontro o vocabulário para o que está passando pela minha cabeça?’. Não muito tempo depois comecei a ir sozinho ao teatro do Conservatório Americano para ver peças que nem fazia ideia que existiam.

Ao ser questionado mais tarde pela apresentadora sobre quais eram os sentimentos que passavam por sua cabeça, ele foi às lágrimas e brincou:

O que você fez comigo? Não, está tudo bem, porque pensei muito nesta lista. O que era, era o vocabulário da solidão.

Mais tarde, o astro de Hollywood voltou a ficar emocionado ao incluir em sua lista de músicas preferidas “Once In a Lifetime”, do Talking Heads. Isso porque seu primeiro encontro com a esposa Rita Wilson foi justamente para assistir ao filme-concerto da banda, Stop Making Sense.

Música na vida de Tom Hanks

Outra faixa selecionada por Hanks foi “Mama Said Knock You Out”, de LL Cool J, na intenção de homenagear a conquista de ter aprendido sua rima icônica no filme Quero Ser Grande (Big). Sobre a escolha da música do rapper, ele disse:

Há algo sobre a raiva e a alegria que está dentro dessa música. Desde então conheci LL Cool J, e ele é uma das pessoas mais felizes, sorridentes e encantadoras que você já conheceu, mas neste vídeo ele tinha aquele microfone de boxe pendurado e ele estava gritando.

A lista de Tom Hanks também revelou sua admiração pelos Beatles e a surpresa de não ter escolhido um dos clássicos do quarteto britânico. Ao selecionar “There’s A Place”, ele explicou:

Este é um daqueles momentos de [apreciar o] tempo e lugar [quando você chega a uma certa idade], que você está procurando por isso. Uma música que será sua e somente sua. Este não é um de seus grandes sucessos, mas para mim foi o nascimento dos Beatles.

Confira a seguir as oito músicas mencionadas por Tom Hanks como as suas preferidas!

As 8 músicas preferidas de Tom Hanks

Dean Martin & Line Renaud (Leen Reno) – “Relax-Ay-Voo”

The Beatles – “There’s A Place”

Dusty Springfield – ‘Doodlin’

Richard Strauss – “Main Title: Also Sprach Zarathustra”

Alfred Newman, Ken Darby – “Main Title: How The West Was Won”

Talking Heads – “Once in a Lifetime”

LL Cool J – “Mama Said Knock You Out”

Derek and the Dominos – “Layla”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!