Bonnie McKee
Foto por Olivia Malone

Você provavelmente já ouviu alguma música feita pela compositora estadunidense Bonnie McKee. “Hold Against Me” de Britney Spears, “Roar” e “California Gurls” de Katy Perry, são só alguns dos exemplos de co-criações da artista.

No último dia 31 de maio, ela lançou o disco Hot City, seu álbum que chega com 16 faixas autorais, incluindo duetos com a estrela de Drag Race, Priyanka, e com a pop star Sophie Powers.

Em uma conversa via Zoom, o TMDQA! teve a oportunidade de saber um pouco mais desse projeto. Confira abaixo!

Continua após o vídeo

TMDQA! Entrevista Bonnie McKee

TMDQA!: Olá Bonnie! Tudo bem? É um prazer falar com você!

Bonnie Mckee: Olá! Muito obrigado pelo seu tempo.

TMDQA!: Vamos então começar a falar do seu novo álbum, Hot City, que acaba de ser lançado, mas ele começou a ser feito em 2013, certo? Por que levou tanto tempo para ele ser lançado?

Bonnie McKee: (risos) Essa é uma excelente pergunta! Bem, vamos lá… Em 2013, eu estava ligada a uma gravadora e lancei uma música chamada “American Girl”, que foi super bem e eu tinha um álbum inteiro gravado que eu estava extremamente animada para lançar. Mas eu não concordava com a gravadora, então acabei saindo, mas eles tinham o direito sobre as obras. Então eu não fui capaz de lançar essas músicas.

Anos e anos se passaram, o consumo de música mudou, todos começaram a ir para um caminho parecido com Lorde e Billie Eilish e o pop foi para um caminho mais íntimo, sabe? Eu fiquei triste porque eu pensei, “essas músicas seriam muito boas se tivessem sido lançadas naquela época, mas agora ninguém se importa”.

Mas aí eu comecei a ver esse ressurgimento da nostalgia, com essa faísca de pop daquela era, até que eu falei, “Bem, eu tenho um álbum inteiro com esse tipo de música”. Além de ver online todos esses fãs pedindo essas músicas e sempre que eu lançava algo novo, algum single, as pessoas pediam para tocar “Forever 21”, “Hot City”, os fãs queriam muito esse álbum que não foi lançado.

Eles têm até tatuagem com as letras, até que eu parei e conclui: se eles querem, eu também quero isso. Eu pensei nesse projeto por mais de 10 anos, então vou dar para as pessoas o que eles querem. Esse álbum é feito pelos fãs com a curadoria dos fãs.

TMDQA!: Que interessante saber disso! Acho que tomou o tempo que tinha que tomar pra lançar, né? E você é muito conhecida como uma excelente compositora…

Bonnie McKee: Muito obrigada!

TMDQA!: Você participou de projetos com Britney Spears, Charlie Puth, Katy Perry… e esse projeto agora é exclusivamente seu. Tem alguma faixa que você como compositora pode dizer que é sua favorita?

Bonnie McKee: Nossa, isso é muito difícil! É difícil eu escolher meu filho favorito! (risos)

Eu acho que minha favorita é a que leva o nome do álbum, “Hot City”! Acho que essa é uma daquelas músicas que vão marcar o verão, sabe? Se o álbum todo tiver uma boa aceitação, eu já estou orgulhosa.

Tem uma que eu gosto bastante, e vai pra um caminho mais emocional que é “Everything But You”. Essa eu gosto porque vem de um lugar mais profundo e emotivo. Tem muita diversão nesse álbum, mas essa música vem de um momento raro de vulnerabilidade.

Continua após o vídeo

TMDQA!: E o que você prefere como artista? Escrever uma música ou cantar uma música?

Bonnie McKee: A verdade é que eu amo me apresentar. Eu gosto dos 2 pontos, parece que trabalho com 2 partes diferentes do meu cérebro. Eu amo trabalhar com outros artistas, funciona como uma terapia para mim quando eu os ajudo a dar vida às suas ideias, tem algo muito gratificante nisso. Mas eu amo meus conteúdos, eu amo me apresentar, gravar vídeos…

TMDQA!: E falando sobre performance, você é super ativa nas redes sociais, você é super ativa no Tik Tok, mas e as performances ao vivo? Shows? Alguma chance de você passar pelo Brasil e a gente assistir uma turnê de Hot City ao vivo?

Bonnie McKee: Eu quero muito ir ao Brasil e tocar para vocês ao vivo! Eu recebo tanto amor online dos fãs brasileiros a algum tempo! Já faz alguns anos que eu sonho em ir para o Brasil tocar. Se o público ouvir bastante o álbum e tiver demanda, com certeza iremos!

TMDQA!: Espero que sim! Você tem uma grande base de fãs por aqui e esse movimento online do “Come to Brazil” realmente funciona! (risos)

Bonnie McKee: Eu vou amar!

TMDQA!: É muito legal esse contato e as performances ao vivo. Torcendo para que aconteça! Como eu te disse antes de começar nossa entrevista, faço parte do Tenho Mais Discos Que Amigos! e gostaria de saber 5 álbuns que marcaram a sua vida, consegue listar para mim?

Bonnie McKee: Sim! Com certeza, vamos lá! Meu top 5 é: Michael Jackson –  Thriller; Fiona AppleTidal; Carole King – Tapestry… Posso dizer, Katy PerryTeenage Dream? Com certeza esse mudou a minha vida! (risos) E Daft Punk, o primeiro álbum deles, o que tem “Around The World”. [Homework]

TMDQA!: Muito bom! Obrigado pelo seu tempo e atenção! Conte com a gente por aqui!

Bonnie McKee: Obrigado! Espero que a gente se veja em breve no Brasil!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!