SabrinaShort - Capa

Dona do maior sucesso atual da indústria, queridinha de Taylor Swift e apaixonante por fatores que vão desde sua beleza até o peculiar senso de humor: está cada vez mais difícil não se tornar fã da musa Sabrina Carpenter. Mas afinal, de onde vem toda essa repercussão?

Neste especial, vamos nos aprofundar na sólida carreira de Sabrina e conhecer um pouco mais da artista que vem conquistando corações ao redor do mundo, especialmente depois do lançamento do single “Espresso”.

Quem é Sabrina Carpenter?

Nascida no dia 11 de maio de 1999 no município de Lower Millford em Allentown, na Pensilvânia, EUA, Sabrina AnnLynn Carpenter é atriz, cantora, compositora, produtora, designer e fashion icon.

A jovem lida com habilidades artísticas desde seus dois anos de idade; entretanto, foi apenas em 2009 que ela começou a ser conhecida, através do concurso de canto “The Next Miley Cyrus Project”, idealizado pela própria Miley Cyrus, onde ficou em terceiro lugar. Em seu canal no YouTube, gravava covers memoráveis.

Continua após o vídeo

Sabrina teve seu primeiro papel como atriz em dezembro de 2010, quando realizou uma participação especial no drama Law & Order: SVU, na rede americana de televisão e rádio comercial NBC. Anos foram se passando e Carpenter conquistou vários feitos em sua carreira: contrato com a Disney e lançamento de seus primeiros álbuns como cantora/compositora.

Mas foi com seu quinto projeto de estúdio, lançado no ano de 2022, que tudo mudou. Em julho daquele ano, Sabrina lançou o coeso, viral e aclamado e-mails i can’t send, ponto crucial para entendermos a merecida fama da loira nascida na Pensilvânia.

SabrinaEmails
Divulgação

 A virada de chave

No projeto íntimo que transiciona bem para a mercadologia mainstream, Carpenter flutua com escolhas estéticas ousadas em meio a canções narrando histórias, reconstruindo o que significa estar em um mundo marcado pela efemeridade e relações conflitantes. Mesclando gêneros como Disco, Pop e R&B, a confiança com este álbum levou a jovem a ser figura destaque em meio à nova geração do pop.

Isso foi crucial para o seu trabalho; afinal, Sabrina sofreu bastante com slut shaming nas redes sociais durante esta época. Felizmente, a jovem conseguiu se reerguer e ressignificar todo este ódio durante a época de turnê do álbum, com um belo apoio de seus fãs.

Continua após o vídeo

Em meio a toda esta promoção de e-mails i can’t send, vimos uma admiração artística se tornar uma amizade e parceria, uma vez que a artista foi um dos grandes nomes convidados a ser parte dos atos de abertura da The Eras Tour, turnê mundial de Taylor Swift (onde inclusive, apresentou-se em solo brasileiro, além da participação nas edições do MITA Festival também em 2023).

Continua após o vídeo

O agora

Canções virais no TikTok, forte engajamento nas redes sociais, apresentações ao vivo marcada por características e trejeitos especiais que ajudam a tornar cada show único… Uma estrela buscou a faísca fundamental para sua ascensão, e ela chegou agora, com o primeiro single para seu próximo material de estúdio: Espresso”.

Se mantendo em primeiro lugar por vários charts ao redor do mundo, o próximo passo de Sabrina Carpenter está com o lançamento de seu novo single “Please Please Please” nesta quinta-feira (06/06), e já vamos querer ler de vocês as impressões sobre a música!

Seu sexto álbum, nomeado Short n’ Sweet, será disponibilizado no dia 23 de agosto. Já anotou na agenda?

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Sabrina Carpenter (@sabrinacarpenter)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!