Clube da Esquina

A Paste Magazine existe desde Julho de 2002, mas somente agora, em 2024, a publicação resolveu montar uma lista com os “Melhores Discos de Todos os Tempos”.

Para a lista, foi convocado todo o grupo de colaboradores – incluindo editores, redatores, estagiários e freelancers em todo o mundo. Eles enviaram suas listas individuais dos 20 melhores e, em seguida, a supervisão editorial processou todas elas e compilou o que acreditava ser uma seleção de músicas que representa o que a Paste acredita ser o melhor já gravado.

Abrindo o Top 10 apareceu Pet Sounds, álbum lançado pelo The Beach Boys em 1966 e que provoca certa controvérsia, já que foi menosprezado pela crítica mas considerado uma “obra-prima imperfeita” para muitos fãs, como definiu a revista.

Brasileiros marcam presença em lista de revista dos EUA

Logo depois, figurou na lista um dos discos mais cultuados da MPB: Clube da Esquina (1972). O trabalho de estúdio gravado por Milton Nascimento em parceria com Lô Borges se tornou um verdadeiro clássico da nossa música e foi mais uma vez reconhecido internacionalmente.

Na lista de faixas, o álbum traz canções que marcaram gerações como “Tudo Que Você Podia Ser” e “Cravo e Canela”. Vale lembrar que, além do Clube da Esquina, a seleção da Paste incluiu Acabou Chorare (1972), dos Novos Baianos, na 51ª posição. Merecido, né?

Stevie Wonder ficou com o primeiro lugar da lista da Paste

Já o primeiro lugar da lista ficou com Songs in the Key of Life, lançado por Stevie Wonder em 1976.

Considerado como um dos melhores e mais criativos momentos da carreira de mais de 40 anos do artista, o disco foi campeão de vendas no mundo todo e apresentou ao público sucessos como “Sir Duke” e “Isn’t She Lovely”.

Confira a lista na íntegra aqui e veja o Top 10 logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: 10 Discos de Metal essenciais para qualquer coleção

10. The Beach Boys – Pet Sounds (1966)

9. Milton Nascimento & Lô Borges – Clube da Esquina (1972)

8. Nina Simone – Wild is the Wind (1966)

7. Fishmans – Long Season (1996)

6. OutKast – Stankonia (2000)

5. The Beatles – Abbey Road (1969)

4. Prince – Sign o’ the Times (1987)

3. Kate Bush – Hounds of Love (1985)

2. The Cure – Disintegration (1989)

1. Stevie Wonder – Songs in the Key of Life (1976)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!