
A Paste Magazine existe desde Julho de 2002, mas somente agora, em 2024, a publicação resolveu montar uma lista com os “Melhores Discos de Todos os Tempos”.
Para a lista, foi convocado todo o grupo de colaboradores – incluindo editores, redatores, estagiários e freelancers em todo o mundo. Eles enviaram suas listas individuais dos 20 melhores e, em seguida, a supervisão editorial processou todas elas e compilou o que acreditava ser uma seleção de músicas que representa o que a Paste acredita ser o melhor já gravado.
Abrindo o Top 10 apareceu Pet Sounds, álbum lançado pelo The Beach Boys em 1966 e que provoca certa controvérsia, já que foi menosprezado pela crítica mas considerado uma “obra-prima imperfeita” para muitos fãs, como definiu a revista.
Brasileiros marcam presença em lista de revista dos EUA
Logo depois, figurou na lista um dos discos mais cultuados da MPB: Clube da Esquina (1972). O trabalho de estúdio gravado por Milton Nascimento em parceria com Lô Borges se tornou um verdadeiro clássico da nossa música e foi mais uma vez reconhecido internacionalmente.
Na lista de faixas, o álbum traz canções que marcaram gerações como “Tudo Que Você Podia Ser” e “Cravo e Canela”. Vale lembrar que, além do Clube da Esquina, a seleção da Paste incluiu Acabou Chorare (1972), dos Novos Baianos, na 51ª posição. Merecido, né?
Stevie Wonder ficou com o primeiro lugar da lista da Paste
Já o primeiro lugar da lista ficou com Songs in the Key of Life, lançado por Stevie Wonder em 1976.
Considerado como um dos melhores e mais criativos momentos da carreira de mais de 40 anos do artista, o disco foi campeão de vendas no mundo todo e apresentou ao público sucessos como “Sir Duke” e “Isn’t She Lovely”.
Confira a lista na íntegra aqui e veja o Top 10 logo abaixo!
LEIA TAMBÉM: 10 Discos de Metal essenciais para qualquer coleção