Baixista surpreende ao tocar o clássico
Reprodução/YouTube

O talentosíssimo baixista Charles Berthoud demonstrou mais uma vez toda a sua habilidade no instrumento ao compartilhar um novo vídeo.

O músico britânico publicou em seu canal do YouTube uma cover do clássico “Smooth Criminal”, lançado por Michael Jackson em seu sétimo disco de estúdio, Bad, que chegou em 1987.

Durante sua interpretação surpreendente, o público pode observar que a faixa vai ficando progressivamente mais difícil e o baixista vai aplicando diferentes técnicas para provar isso.

Charles ainda faz brincadeiras com os trechos da música e sua maneira de tocar, como com o refrão “Annie, are you OK?”, que vira “Annie, do you play bass?” (“Annie, você toca baixo?”), ou quando muda o nome de Michael Jackson para “Michael Slapson”.

“Smooth Criminal” no baixo

“Smooth Criminal” foi um dos grandes sucessos da carreira de Michael e recebeu a certificação de platina dupla pela Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA). A faixa alcançou a posição de número sete na parada norte-americana Billboard Hot 100, tornando-se o sexto single do disco Bad a chegar ao top 10.

Em 2019, o jovem baixista deu uma verdadeira aula ao compartilhar um vídeo vendo o quão rápido conseguiria tocar com seu pizzicato usando como base o padrão de “Giant Steps”, de John Coltrane. O resultado final revela que ele finaliza em 340bpm, mas dá indícios de que talvez conseguiria até mais, como te contamos aqui.

Você pode conferir o resultado sensacional gravado pelo baixista Charles Berthoud no vídeo abaixo.

Baixista impressiona tocando Michael Jackson

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!