Pra Ficar De Olho: The Home Team, Haiden Henderson e Giant Rooks
Reprodução: Seattle Refined / Facebook / We In The Crowd

Ouvir um álbum envolvente ou uma playlist com as músicas que te animam é algo que traz sensações inexplicáveis, e raramente o algoritmo da sua plataforma vai acertar tão em cheio assim as recomendações baseadas no seu consumo.

Pensando nisso, este especial preparado para vocês trará três nomes que merecem a sua atenção, prezando pela qualidade e potencial para serem novas ascensões na indústria: The Home TeamHaiden Henderson e Giant Rooks. Vamos nessa?

The Home Team

Imagine só: Você descobre uma nova banda e, dois anos depois, se torna vocalista da mesma! Essa é a história do The Home Team, formado por Brian Butcher (vocais), John Baran (guitarra), Ryne Olson (baixo) e Daniel Matson (bateria).

O grupo de Seattle foi formado em 2013 depois de Baran e Matson realizarem uma turnê com suas respectivas bandas de Metal por um tempo. Em 2015, Butcher (que também foi justamente a primeira pessoa a comprar o primeiro EP da banda com o primeiro vocalista) fez uma audição para assumir os vocais e se adaptou perfeitamente à posição.

Com dois álbuns de estúdio já lançados em fácil acesso ao público (o segundo, Slow Bloom, conta com forte ajuda de Skyler Acord na produção e composição das faixas), The Home Team se autodenomina como uma banda de Heavy Pop, explorando diferentes gêneros com a tradicional influência do Pop Rock e Metal na sonoridade que o grupo apresenta.

The Crucible Of Life, próximo projeto da banda, está previsto para ser lançado no dia 12 de julho (12/07). Ouça os destaques “Brag”“Loud”, último single do grupo que, como Brian destaca, vai “além do tema obviamente sexual”:

‘Loud’ se trata de encontrar sua confiança em dar 110% a coisas que podem estar fora de sua zona de conforto imediata.

Haiden Henderson

@byhaiden

“bleachers” out 4/26!! #boyband #haileybieber #onedirection #5sos

♬ bleachers – Haiden Henderson

Enquanto artista, flertar com as redes sociais para fins de divulgação do seu material é praticamente essencial nos tempos atuais, e pode-se afirmar que Haiden Henderson realiza isso com maestria.

Se estabelecendo em uma nova era com todo o material que está sendo lançado nas plataformas e posteriormente viralizando no TikTok e Reels do Instagram, o jovem Henderson transita entre histórias reais de sua vida e relações que acredita serem certeiras para realizar suas composições.

Ele produz um Pop Rock que flerta com boybands como One Direction 5 Seconds Of Summer, mas também carrega a essência de um Pop Punk jovial ao estilo Avril Lavigne em seu início de carreira.

Sobre um de seus últimos sucessos, “hell of a good time”, Haiden diz:

Tenho um histórico de me apaixonar por pessoas que não deveria, assim como todo mundo no final da adolescência e no início dos 20 anos. Eu queria capturar o meu lado que não desgosta daquela parte de mim, e todo o EP ‘Choke On My Heart’ é sobre eu me odiar por esse lado de mim, mas em vez disso sou apenas eu sendo o verdadeiro ‘gado’ que sou por essas pessoas terríveis.

E então eu queria escrever sobre essa pessoa que provavelmente me mandaria para terapia, eu só queria construir um mundo ao seu redor. Depois quis combinar isso com a energia que tinha experimentado na noite anterior, uma sessão muito divertida, num show de rock a que fui. Fui ver algumas pessoas, que hoje são meus amigos, tocarem ao vivo e eles tinham um set incrivelmente legal. Na verdade, sou apenas uma ‘diva pop’ por completo. Eu adoro música pop, mas toco guitarra e tenho distorções nas coisas, então as pessoas dizem que eu também faço coisas meio rock/alternativas.

Giant Rooks

A banda alemã de Indie Rock já foi reconhecida por Louis Tomlinson, ex-integrante da boyband britânica One Direction, e recentemente esteve em solo brasileiro para realizar as apresentações de abertura dos shows de Tomlinson no país.

Frederik Rabe (vocais), Finn Schwieters (guitarra), Jonathan Wischniowski (piano/teclados), Finn Thomas (bateria) e Luca Göttner (baixo) são os integrantes do grupo formado em 2014. Rabe e Schiweters são primos e, desde crianças, apresentam forte relação com a música e a criação de projetos autorais.

Aos 15 anos, quando decidiram retomar essa criação de maneira mais madura, encontraram os demais jovens do quinteto que compuseram o Giant Rooks. Possuem dois álbuns de estúdio em sua discografia: ROOKERY (2020) e How Have You Been? (2024), e ainda um disco ao vivo, Rookery Live Tapes, de 2021.

Acima, você pode ouvir uma das mais conhecidas e conquistadoras faixas dos alemães, “Bright Lies”! Definitivamente, todos estes artistas tem espaços a serem conquistados na indústria, mesmo com uma trajetória já cativante – cada um de sua própria maneira. O que nos resta é acompanhar e torcer pelo sucesso, não é mesmo?

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Giant Rooks (@giantrooksmusic)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!