Travessia: Pitty e Emicida se unem em show inédito no festival João Rock
Foto: Karen Carvalho/Divulgação

Pitty e Emicida, verdadeiros fenômenos da música brasileira, anunciaram um show conjunto inédito que irá integrar a programação do festival João Rock, em Ribeirão Preto, neste sábado, 8 de Junho.

A apresentação intitulada “Travessia” contará com os grandes sucessos dos dois artistas, com novos arranjos e uma nova formação de banda, enquanto apresenta a narrativa de dois personagens atravessando a noite em direção ao dia. Sobre este conceito, Pitty declarou em nota:

A junção dessas duas energias, desse yin-yang que se completam, assim como nossas obras. É nesse lugar que a nossa arte se encontra, há a analogia de passar pelo peso, pelas questões (que as letras trazem) e chegar na luz, na esperança, no sol que uma hora há de nascer. O sol, há de brilhar mais uma vez…

Pitty e Emicida se unem em show inédito no João Rock

A performance que será realizada no palco do João Rock irá se dividir em três atos: o Poente, provocando reflexões através das canções, a Meia-noite, levando um ar mais dramático para o show e a Aurora, simbolizando a esperança de um novo dia.

Além disso, o show chega como uma ideia de encerramento de ciclos e transição, unindo as cores amarelo do álbum e turnê recente de Emicida, AmarElo, com o roxo da turnê de comemoração dos 20 anos do disco de estreia de Pitty, Admirável Chip Novo, já que ambas turnês estão chegando ao fim simultaneamente. Pitty compartilhou mais detalhes sobre o projeto, dizendo:

A gente estava buscando onde a nossa arte se encontra para além da parte prática da música. Nossas letras dialogam, massa! Nossos destinos são diferentes, eu vim de um rolê, ele de outro. Apesar das nossas letras terem estéticas particulares, elas têm um cerne, um ponto central onde elas se encontram, e é isso que a gente vai trazer pro palco. A gente pensou nessa analogia da noite, essa transição do roxo para o amarelo, e essa sinestesia, esse lance das cores.

Emicida acrescentou:

Tem uma coisa muito bonita, quando a gente viu que realmente tinha a oportunidade de fazer esse show acontecer, a nossa conversa foi muito a respeito de sensações, virou um grupo de terapia, falando sobre a vida. E a Pitty já trouxe cor (roxo, preto, amarelo, aurora). A vibração das músicas, pra mim, escutando o repertório, é um absurdo, como várias vezes parece que a gente tentou desenhar a mesma música com palavras diferentes e estética diferente, o desejo de fazer algo novo, algo que dê um tesão, que desperte uma paixão.

Show Travessia será um curta-metragem

Tornando o projeto de Pitty e Emicida ainda mais especial, os artistas convidaram Alice Carvalho, atriz conhecida pela série Cangaço Novo e pela novela Renascer, para ser a diretora do conteúdo audiovisual do show. O material tem a proposta de ser lançado posteriormente em formato de curta-metragem, narrando uma história original.

Sobre fazer parte do projeto, Alice comentou:

‘Travessia’ é um projeto que aborda a trajetória artística, a amizade e a confiança no ideal de que música e cinema são coisas que ninguém faz só. Priscilla e Leandro são pessoas admiráveis não apenas pelo que mostram, mas pelo que sentem e seguem em seus instintos.

Construir este projeto ao lado de parceiros de longa data, tanto do Rio Grande do Norte quanto do Rio de Janeiro, comprova que as coisas mais importantes na vida de um artista surgem da sinergia sincera com o outro. Este convite foi mais do que especial e me sinto extremamente honrada em fazer parte da criação imagética dessa união tão potente.

Além de “Hoje Cedo”, canção lançada em 2013 por Pitty e Emicida, o show também contará com outros grandes sucessos como “Máscara”, “Levanta e Anda”, “Equalize”, “AmarElo” e muitas outras músicas.

O festival João Rock já está com os ingressos esgotados e sua programação também contará com shows de Negra Li, Marina Sena, Marcelo D2 com Djonga, Ney Matogrosso, Djavan, Lulu Santos e muito mais. Confira tudo por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!