Duff McKagan
Foto: Wikimedia Commons

Duff McKagan refletiu sobre seu desenvolvimento pessoal ao revisitar sua jornada musical depois de ser desafiado a escolher suas cinco músicas preferidas do próprio repertório.

O respeitado e talentoso músico nasceu em Seattle e suas primeiras referências musicais foram do Punk Rock, fazendo dele o responsável por incluir elementos do gênero e uma dose de swing nas músicas do Guns N’ Roses através de suas linhas de baixo.

Além do Hard Rock explorado pelo Guns, McKagan também experimentou com elementos do Metal Alternativo ao integrar entre 2002 e 2008 o supergrupo Velvet Revolver, formado também por seus ex-companheiros do Guns Slash e Matt Sorum.

Baixista do Guns N’ Roses relembra a própria trajetória

Apesar de já ter revisitado memórias de sua vida em dois livros, Duff McKagan encarou como um desafio a proposta do The Line of Best Fit de escolher as músicas preferidas de sua discografia – incluindo trabalhos em bandas e discos solos. Ele disse:

Não é sempre que me pedem para escolher cinco músicas do meu próprio catálogo. Na verdade, nunca. Então pensei em fazer apenas os primeiros que me vieram à cabeça, e foram esses que vieram. Eu não estava tentando pintar um tema para todos eles.

Como você pode conferir a seguir, as escolhas do lendário baixista servem como uma retrospectiva de sua carreira, incluindo um clássico do Guns, uma canção não tão conhecida do Velvet Revolver e músicas dos seus dois últimos discos solos.

Confira a seleção de Duff McKagan abaixo e as explicações sobre a escolha de cada música aqui.

As 5 melhores músicas de Duff McKagan

Guns N’ Roses – “Welcome To The Jungle”

Velvet Revolver – “Illegal i Song”

Duff McKagan – “Don’t Look Behind You”

Duff McKagan – “Longfeather”

Duff McKagan – “Tenderness”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!