Baterista de música Gospel ouve Linkin Park pela primeira vez e surpreende com performance
Reprodução/YouTube

O jovem Edward Fanning Jr foi um dos bateristas mais recentes a participar do desafio “For the First Time” do canal Drumble, no YouTube, e demonstrou toda a sua habilidade ao criar a parte de bateria após ouvir uma música pela primeira vez.

O músico conhecido por tocar em grupos de Gospel foi apresentado à faixa “In The End”, lançada em 2000 pelo Linkin Park. Apesar de ser uma das músicas de maior sucesso da banda e um clássico do Nu Metal, ele afirmou que nunca tinha ouvido a música antes.

Depois de ter ouvido atentamente uma versão da faixa sem bateria, Fanning pegou as baquetas e colocou em prática como ele julgava que deveria ser a linha da música que integrou o elogiado disco de estreia do grupo, Hybrid Theory.

Baterista de música Gospel toca Linkin Park

Após sua execução, Edward Fanning Jr foi bastante elogiado pelos apresentadores do desafio. Depois de ouvir a versão original da música do Linkin Park e perceber semelhanças com o que tocou, ele declarou:

Eu não estava muito longe!

Um dos apresentadores concordou e disse que o que foi adicionado por ele na música fez com que o resultado ficasse mais parecido com seu próprio jeito de tocar, o que foi bastante interessante.

Confira o processo e o resultado no vídeo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!