Silibrina lança novo álbum
Crédito: Nidin Sanches

A Silibrina disponibilizou nas plataformas digitais o álbum Sonambulando, apresentando ao público oito novas músicas que poderão ser conferidas ao vivo pela primeira vez no show de lançamento do álbum, marcado para acontecer no Cine Joia, em São Paulo, no dia 28 de Junho.

Este é o terceiro projeto da carreira do grupo e conta com composição, arranjos e produção executiva do vocalista e tecladista Gabriel Nobrega, além da mixagem feita por Ricardo Mosca e masterização de Felipe Tichauer.

Líder da banda, Gabriel explicou que o processo do disco durou três anos, tendo começado ainda durante a pandemia:

Gravamos aos pouquinhos, de grão em grão, cada um registrando seu pedaço da música em casa. Eu ia pedindo alterações e o músico entregava semanas depois. Entendi no fim do processo que precisávamos refazer uma parte e foi o que fizemos. Voltamos ao estúdio até que tudo estivesse perfeito.

Ouça Sonambulando ao final da matéria!

Silibrina libera o disco Sonambulando

O novo álbum mantém as tradicionais influências da Silibrina que vão do Jazz, Funk, Rock e
Pop a ritmos da cultura popular, como Frevo, Maracatu e Baião.

Fora Gabriel, o grupo é formado por Jabes Felipe (bateria), Ricardinho Paraíso (baixo), Franci Oliver (percussão), Wagner Barbosa (sax tenor e aerophone), Reynaldo Izzepi (trompete), Igor Bollos (guitarra) e Gileno Foinquinos (guitarra).

A formação da banda vem mudando desde o primeiro trabalho, fomos amadurecendo a sonoridade. Chegaram novos integrantes que foram reciclando o som. Agora estamos com duas guitarras, mas as mais significativas renovações foram as entradas da Oliver na percussão e da Sintia no saxofone, depois de muitos anos entraram duas mulheres e isso mudou bastante a energia e a sonoridade da banda. A energia feminina é realmente diferente e trouxe bastante amadurecimento à produção.

Após a estreia do novo show, a Silibrina deve rodar o Brasil e até incluir datas pela América Latina e Europa com Sonambulando. Não perca!

LEIA TAMBÉM: Irmão Victor apresenta experimentações sonoras com o Indie em seu novo disco, “Micro-Usina”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!