Anitta contra bilionários: cantora defende criação de lei que limita acúmulo de riqueza
Reprodução/YouTube

Anitta, que está divulgando seu novo disco Funk Generation, fez recentemente um comentário sobre o acúmulo de riqueza que tem movimentado a internet nos últimos dias.

Um trecho da participação da brasileira em um podcast comandado pelo escritor e coach britânico Jay Shetty tem dividido opiniões após a artista revelar qual lei ela criaria caso tivesse esse poder:

Eu criaria um limite de dinheiro que cada pessoa pode ter. Até aqui é o que você pode ter. Passou daqui, vai ter que doar. Pra natureza… Eu entendo que o dinheiro vem pra aqueles que trabalham duro, que se esforçam, mas, para além desse teto, você não precisa de mais. Ninguém precisa de tanto! Você tem que compartilhar. Se você quer construir uma escola, legal. Se quer proteger a Amazônia, legal. O que seja. Estou falando de necessidade, ninguém precisa de bilhões. Bilhões? Ninguém precisa. A necessidade não existe.

Vale ressaltar que, segundo levantamento da Forbes México realizado em 2021, Anitta é dona de uma fortuna de mais de US$100 milhões, ou aproximadamente R$533 milhões.

Anitta divide opiniões após discurso sobre acúmulo de riqueza

Como era de se esperar, a declaração de Anitta provocou reações diversas dos internautas. Algumas pessoas defenderam o posicionamento da funkeira, como uma usuária do Twitter que disse:

Eu não tenho como discordar da camarada Anitta, ninguém necessita de bilhões e seríamos um país muito melhor se houvesse descentralização de renda. Nem que essa renda fosse pra ajudar a caridade.

Porém, a cantora também atraiu uma série de críticas e comentários debochados sobre sua fala. Nos comentários de uma publicação no Instagram com o vídeo do relato da artista, um internauta apontou:

Disse ela, sendo milionária. Mas assim, desde quando a Anitta e a coerência andam de mãos dadas?

Outra internauta, que também discordou de Anitta, declarou:

Se os bilhões são seus e você GANHOU e TRABALHOU pra isso, que ninguém mais se meta na SUA fortuna. Palhaçada.

Já no Twitter, é claro, também surgiram comentários bem-humorados:

Anitta poderia escrever o Manifesto Comunista mas Karl Marx jamais poderia escrever o ‘Funk Generation’

E você, de que lado fica nessa proposta da brasileira?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!