Layne Staley cantando com o Alice In Chains

Apesar de ter tido uma passagem breve, o lendário e saudoso Layne Staley marcou a história da música com sua voz que é considerada até hoje como uma das maiores de todos os tempos.

O ex-líder do Alice in Chains foi um dos grandes representantes do movimento Grunge e também marcou os anos 90 com seu incomparável talento como compositor e frontman.

Antes de ter nos deixado em 2002, aos 34 anos de idade após uma overdose de speedball, a mistura de heroína e cocaína, o músico chegou a compartilhar em algumas entrevistas bandas e artistas que tinham marcado sua vida de uma forma especial.

Entre as escolhas de Layne, que foram resgatadas pelo Grunge Graveyard, é possível perceber a preferência pela música pesada e suas variações, indo do Heavy Metal ao Black Sabbath, ao Metal alternativo de Rage Against The Machine e o Grunge do Nirvana.

Confira abaixo a lista e os comentários de Layne Staley sobre suas cinco bandas preferidas.

5 Artistas e Bandas preferidas de Layne Staley

Prince

Prince é provavelmente um dos meus maiores ídolos, além de David Bowie. Ele é um dos artistas e compositores mais incríveis do nosso tempo, eu acho, e estou muito impressionado com o que ele fez. (Via Rage 1993)

Black Sabbath

Tenho duas irmãs, um irmão e meus pais. Eles não eram muito musicais. Minha mãe meio que era. Ela costumava cantar. Eu diria que minha primeira influência seria o Black Sabbath, depois Ozzy, depois Ian Gillan com Deep Purple e Black Sabbath. O primeiro disco que peguei foi Black Sabbath. Era o álbum da minha mãe ou do meu pai! Acabei de escolher da coleção deles. (via Revista RIP 1991)

Rage Against The Machine

Saímos em turnê com [eles] no Lollapalooza, e eles foram ótimos, um grupo incrível de caras. Fiz questão de acordar cedo e ir ver esses caras tocarem, e ‘Killing In The Name’ é uma das minhas músicas favoritas deles, na verdade é a minha música favorita. Aliás, Tom Morello, o guitarrista, me ensinou a tocar violão. Então, se eu errar, a culpa é dele (risos). (Via Rage 1993)

Nirvana

Tenho certeza que esses caras estão muito orgulhosos do que fizeram, e estou muito orgulhoso do que eles fizeram, por uma banda que foi ridicularizada e zombada pela imprensa. Eles voltaram e os destruíram com um ótimo álbum, uma ótima música e um ótimo vídeo [‘Heart Shaped Box’]. (Via Rage 1993)

Blind Melon

Conheço muitas pessoas que não concordam comigo que [‘No Rain’] é uma ótima música e um bom vídeo, e todos podem ir para o inferno, porque acho que é ótimo. Shannon [Hoon], o cantor, é um bom amigo meu. (Via Rage 1993)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!