Avenged Sevenfold em 2023
Foto por Kameron Pollock

O Avenged Sevenfold está no centro de uma polêmica depois da banda ter sugerido que começará a proibir a transmissão de seus shows ao vivo.

Em um comentário no Discord, como apontou uma conta de fã no X/Twitter, o grupo liderado por M. Shadows se mostrou incomodado por outras bandas usarem faixas pré-gravadas em suas performances no palco e disse que isso causa um impacto negativo em cima daquelas que optam por fazer tudo em tempo real.

Sendo assim, o Avenged Sevenfold estaria em desvantagem e mais propenso a passar uma imagem não tão impressionante para o público presente. Na publicação, o grupo explicou:

A razão pela qual estamos tentando evitar que os festivais transmitam nossos shows é porque quase todas as bandas usam faixas pré-gravadas (para reproduzir instrumentos ou vocais), exceto algumas. E quando finalmente você ouve uma banda tocando e cantando de verdade, todos se perguntam: ‘Por que isso soa tão mal?’ Imagine que três bandas se apresentam, tudo está em faixas pré-gravadas e todos nos comentários falam sobre como aquilo soa incrível, eles estão literalmente entregando uma pré-mixagem para a transmissão. E, então, uma banda se apresenta ao vivo e a mixagem está desorganizada porque o cara não conhece suas músicas ou não conhece o que está sendo tocado. Acrescente a isso o fato de eles estarem realmente correndo pelo palco cantando e tocando, isso tem potencial (nem sempre) para ser menos do que ideal. Por que se colocar nessa situação? Tudo isso é apenas para gerar receita extra para o festival de qualquer forma. Não faz sentido na minha opinião.

O que achou da decisão? Vale lembrar que o Avenged Sevenfold iniciará sua turnê pela Europa no próximo mês e participará em breve do Rock in Rio 2024.

Avenged Sevenfold no Rock in Rio

Em 15 de Setembro, o Avenged Sevenfold será uma das atrações do Rock in Rio no chamado “Dia do Rock” da edição de 40 anos do evento. Isso porque, neste ano, o line-up pouco priorizou o gênero e, de fato, não existe nenhum outro dia do festival carioca que possa parecer tão interessante para a nação roqueira.

Além do Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso estarão no Palco Mundo. Já a programação do Palco Sunset receberá Deep Purple, Incubus, Planet Hemp convidando Pitty, e Barão Vermelho.

Estamos na torcida para que M. Shadows e companhia não vetem a transmissão ao vivo por aqui!

LEIA TAMBÉM: Saudades: vídeo mostra a genialidade de The Rev, ex-baterista do Avenged Sevenfold

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!