Raios e trovões: Metallica faz shows lendários com direito a ajuda dos céus e música mais longa da carreira
Reprodução/YouTube

O Metallica fez shows poderosíssimos com sua turnê M72 no último final de semana ao se apresentar em Munique, na Alemanha.

A lendária banda tem proporcionado uma experiência especial aos fãs, já que está realizando duas noites de show no mesmo local sem repetir nenhuma música.

No primeiro dia da sua performance no Olympiastadion em Munique, alguns momentos da apresentação da banda contaram com efeitos naturais que surpreenderam a multidão que assistia ao show.

Isso porque, além de muita chuva ao longo do show, raios e trovões apareceram no céu, tornando o cenário ainda mais impactante.

Continua após o vídeo

Metallica toca mais longa da carreira

Já o destaque do segundo dia de show ficou por conta do repertório da banda. O grupo abriu com “Creeping Death” e seguiu com “Harvester Of Sorrow” e “Hit The Lights”. Faixas clássicas como “One”, “Enter Sandman” e “Fight Fire With Fire” também estiveram no repertório

A performance ainda contou com três músicas do disco mais recente da banda, 72 Seasons, incluindo a faixa-título, “If Darkness Had A Son”, mas o que chamou atenção foi a estreia ao vivo de “Inamorata”, maior música da carreira do Metallica. Antes de tocar a faixa, o vocalista James Hetfield declarou:

Nunca tocamos esta próxima música ao vivo antes. E, você sabe, em nossa banda não reconhecemos a palavra ‘erro’, porque não há erros, apenas momentos únicos acontecem, certo? Isso é o que precisamos dizer a nós mesmos. Esta é de ’72 Seasons’.

“Inamorata” encerra o décimo primeiro álbum de estúdio e tem duração de 11 minutos e 10 segundos, superando grandes clássicos longos da banda como “Master Of Puppets”. Assista ao vídeo da performance ao final da matéria, junto com registros do cenário incrível da primeira noite!

Metallica não deve vir ao Brasil em 2024

Como te falamos na semana passada, tudo indica que o Metallica não passará com a elogiada turnê “M72” pelo Brasil este ano.

A banda anunciou em suas redes sociais que o encerramento da excursão acontecerá com quatro apresentações na Cidade do México, marcadas para setembro deste ano. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!