Metallica em 2023
Foto por Tim Saccenti

A gente te contou aqui que a Apple Music divulgou sua seleção dos 100 melhores álbuns da história e a lista chamou a atenção de muitos headbangers por conter somente um disco de Metal na lista.

O único trabalho de estúdio do gênero a figurar no Top 100 foi Master of Puppets, clássico do Metallica lançado em 1986 e que apresentou ao público sucessos como “Battery”“Welcome Home (Sanitarium)”, além da faixa que dá nome ao álbum.

O disco ocupou apenas a posição 69 da lista da Apple Music, o que parece pouco considerando que Master of Puppets, à época de seu lançamento, chegou a ficar na colocação 29 na Billboard 200, permanecendo na parada por 72 semanas.

O álbum do Metallica também foi o primeiro da banda a receber a certificação de disco de ouro em 4 de Novembro de 1986 e, em 2003, foi certificado como seis vezes platina.

Conta para gente, quais outros álbuns de Metal deveriam ter figurado na seleção? Aproveite para relembrar Master of Puppets ao final da matéria!

Lista de 100 melhores discos da Apple Music

A seleção foi montada por especialistas ligados ao serviço, como Zane Lowe, mas também contou com artistas como Nile Rodgers e Maggie Rogers para discutir as posições e os álbuns selecionados.

Embora a Apple não tenha detalhado os critérios para a formação do Top 100, Ebro Darden, diretor editorial global de Hip-Hop e R&B da empresa, revelou no X/Twitter que uma equipe recebeu algumas diretrizes para fazer suas escolhas.

Como apontou o Wikimetal, o comitê levou em consideração, entre outros fatores, álbuns que representaram um momento cultural para o artista ou gênero e que tenham inspirado uma geração a criar mais música, além da atemporalidade.

LEIA TAMBÉM: 4 motivos que provam que o Heavy Metal faz bem para a saúde mental

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!