Reprodução/YouTube

Basta uma banda ficar famosa para que as mais diferentes versões de suas músicas se espalhem pelo espaço ilimitado da internet. Imagina alguém tão gigante quanto o Linkin Park!

A banda é uma das que mais são escolhidas para uso irrestrito de sua obra; afinal de contas, sem dúvidas, se tornou ao longo das últimas duas décadas um dos nomes mais relevantes do Rock no mundo.

Se você é fã do grupo que já teve em sua formação o saudoso Chester Bennington, é provável que considere o hit “In The End”, presente no aclamado disco de estreia Hybrid Thory (2000), uma das grandes composições já lançadas pela banda liderada atualmente por Mike Shinoda.

A faixa, recentemente, ganhou uma versão bastante curiosa, tornando-a quase irreconhecível. Como você pode conferir no vídeo ao final da matéria, um canal no YouTube transportou a famosa canção para os anos 1980, como se ela fosse cantada por nomes como Morrissey ou Jim Kerr, do Simple Minds.

A descrição do canal, aliás, diz: “Músicas que você nunca escutou de bandas que nunca existiram”. A afirmativa sugere que se trata de uma criação feita por IA, e a sonoridade também parece indicar o mesmo – ainda que a tecnologia crie uma linha tão tênue hoje em dia que seja difícil cravar uma coisa ou outra.

O que você achou por aí? Aproveite para relembrar o clipe de “In The End” mais abaixo!

Os 10 clipes mais assistidos do Linkin Park no YouTube

Em tempo, a entrada recente da coletânea do Linkin Park Papercuts entre os dez discos mais ouvidos de todos os tempos foi mais uma mostra de que a banda vive seu momento de maior popularidade.

Os números de visualizações dos clipes no YouTube também não param de crescer, e a newsletter Stream N’ Destroy atualizou a lista do Top 10 vídeos mais assistidos de Chester Bennington e companhia na plataforma, como você pode saber mais por aqui.

LEIA TAMBÉM: “One More Light”: mergulhe na história do disco mais Pop e mais profundo do Linkin Park

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!