Bebé lança segundo disco de estúdio com influências que vão do Trap ao Indie; ouça
Crédito: Wallace Domingues

A cantora Bebé, apontada como uma das promessas da música brasileira, compartilhou seu aguardado segundo disco de estúdio, SALVE-SE!.

A obra apresenta 10 faixas e se destaca por sua expressividade emocional. Através de uma sonoridade inspiradora, a artista transmite narrativas complexas de forma autêntica. Com a musicalidade guiada pelo pop eletrônico, Bebé faz uma verdadeira mistura de elementos passando pelo indie, R&B, pagode, funk e trap.

Por meio de suas faixas, o interessantíssimo disco sucessor do álbum homônimo de estreia da cantora pode agradar tanto os amantes de músicas mais agitadas como também aqueles que preferem canções mais suaves. Em suas letras, Bebé compartilha reflexões sobre amor, superação de conflitos, autoconhecimento e coragem.

Sobre o novo disco, ela disse em nota:

Visualmente, mostro-me mais madura, contrastante e vibrante na imagem. Musicalmente, desejo estar presente nas pistas de dança, de alguma forma, conectando-me mais com o público da minha idade. Quis, nesse registro, incorporar elementos eletrônicos e acústicos, que fazem parte da minha pesquisa, de uma forma latina e híbrida, ainda mais comunicativa e menos experimental.

Dou protagonismo para a minha voz e a percebo como um instrumento em toda instância. Sem dúvidas, o ponto de partida desse trabalho foi o desejo de trazer um pouco mais do Brasil para o som que eu faço, além de pontuar o quanto esses sentimentos todos que nos cercam – de maneira individual, mas também coletiva – podem ser vistos de uma perspectiva serena e confiante.

Bebé lança seu segundo disco de estúdio, SALVE-SE!

SALVE-SE! conta com as participações especiais de Dinho Almeida (Boogarins) na faixa “Recado Dado” e do rapper BK’ na música “De Ponta Cabeça”, marcando a segunda colaboração entre eles após o sucesso “Em Nome do Que Sinto”, que integrou o disco ICARUS. Sobre as parcerias, Bebé declarou:

Dinho e BK’ dão a este trabalho uma força imensa, me conectando a dois artistas, muito relevantes, de dois mundos com os quais minha música dialoga: indie e rap. Tê-los presentes fortalece minha posição nesses gêneros, pelos quais sou completamente apaixonada, e que são pertencentes da minha comunidade preta.

Ouça o novo disco de Bebé no player abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!