Ozzy Osbourne
Foto por Ross Halfin

Se há alguém que tem propriedade para falar sobre bandas e discos de Metal, esta pessoa é Ozzy Osbourne.

O astro, considerado um dos pioneiros do Heavy Metal, pode até não gostar de ser definido somente como um artista do gênero, mas ele sabe da importância que tem para o estilo musical que até hoje atrai multidões tanto para grandes estádios como para bares mais intimistas.

Provando toda a sua influência no Metal, Ozzy Osbourne foi o artista que mais apareceu na lista dos “100 melhores álbuns de metal de todos os tempos” divulgada pela Rolling Stone em 2017. O músico britânico foi incluído por conta de cinco discos do lendário Black Sabbath e ainda apareceu com dois de seus álbuns solo.

No mesmo ano, o portal revelou aos seus leitores que procurou o Príncipe das Trevas no início do processo de compilação da lista para descobrir quem estava na seleção de Ozzy dos melhores discos de Metal.

A resposta de Ozzy Osbourne foi enviada por e-mail e inclui verdadeiros clássicos de bandas que vão desde AC/DC a Metallica e Pantera e ainda conta com explicações para cada uma de suas escolhas. Confira a seguir!

Os 10 melhores discos de Metal para Ozzy Osbourne

AC/DC – Highway to Hell (1979)

Eu amo o Brian Johnson, mas para mim meu bom amigo, o falecido Bon Scott, foi o melhor vocalista que o AC/DC já teve. Esse álbum foi como um vício para mim.

Alice in Chains – Facelift (1990)

Mais uma estreia incrível. ‘Man in the Box’ é um clássico. Layne Staley era um cara adorável. É uma pena que ele não tenha conseguido superar seus demônios.

Guns N’ Roses – Appetite for Destruction (1987)

Um dos maiores álbuns de estreia de todos os tempos. Não há uma música fraca no grupo. Nunca me canso de ouvir isso.

Judas Priest – British Steel (1980)

O que posso dizer, os caras do Judas Priest não são apenas amigos meus da minha cidade natal, Birmingham, mas uma das melhores bandas de Metal de todos os tempos. Este álbum tinha ‘Living After Midnight’, ‘Breaking the Law’ e ‘Metal Gods’. ‘British Steel’ é um clássico que certamente resistirá ao teste do tempo.

Led Zeppelin – Led Zeppelin IV (1971)

Sempre fui um grande fã do Led Zeppelin. Todos os seus álbuns de estúdio são clássicos, mas este é um dos meus favoritos de todos os tempos.

Megadeth – Rust in Peace (1990)

Eu nunca percebi o quão boa essa banda era até ouvir esse álbum.

Metallica – Master of Puppets (1986)

Levei o Metallica em turnê comigo após o lançamento de ‘Master of Puppets’. O álbum foi um marco para a banda e para o Heavy Metal.

Motörhead – Ace of Spades (1980)

O álbum que colocou o Motörhead no topo. A faixa-título ‘Ace of Spades’ é a ‘Paranoid’ do Motörhead. É um dos grandes hinos do metal e, para mim, uma banda não chega ao sucesso até ter seu próprio hino. Este é o deles.

Pantera – Cowboys From Hell (1990)

Esses caras foram alguns dos maiores festeiros com quem já fiz turnê. A guitarra de Dimebag brilha neste álbum. Este deveria estar na coleção de todos os fãs de metal.

Rob Zombie – Hellbilly Deluxe (1999)

Rob Zombie também é alguém com quem já excursionei bastante. Ele é um verdadeiro artista em todos os sentidos e ‘Hellbilly Deluxe’ é o melhor de Rob na minha opinião.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!