Serj Tankian no Rock in Rio

Nesta sexta-feira (17), Serj Tankian lançou o novo single solo “A.F. Day”. A música foi originalmente escrita para o System Of A Down, mas nunca havia sido lançada – até agora.

A faixa, que carrega forte influência do Faith No More, estará no próximo EP do vocalista, Foundations, com previsão para sair em Setembro pela Gibson Records, gravadora fundada por seu amigo Cesar Gueikian, CEO da Gibson.

Ao falar sobre o lançamento enquanto promovia sua autobiografia Down With The System, Tankian revelou que a canção foi composta ainda nos primórdios do System Of A Down e a descreveu como “de humor distópico” (via Loudersound):

Esta é uma música que escrevi nos primeiros dias do SOAD e que nunca lancei. A maior parte da instrumentação e vocais são gravações daquela época. De humor distópico, é um reflexo da angústia e da atitude antiautoritária que tive para me conformar.

Ouça “A.F. Day” ao final da matéria!

Serj Tankian lança música escrita para o System Of A Down

Em entrevista para a Metal Hammer, o cantor também explicou que as origens de Foundations representam um mergulho profundo em seus anos de formação musical:

Algumas músicas são do meu período solo de 2007/2008, mas não se encaixavam no disco [‘Elect The Dead’, lançado em outubro de 2007]. É uma retrospectiva interessante do Rock que nunca lancei em épocas diferentes, e se chama ‘Foundations’ basicamente porque é a base da minha vida musical. São músicas muito interessantes, muito diferentes umas das outras: uma é bem pesada, uma é realmente progressiva, há apenas elementos diferentes em cada uma delas, mas acho que elas funcionam em conjunto.

Vale lembrar que o SOAD fará seu segundo show em 2024 junto com o Deftones no Golden Gate Park em San Francisco, na Califórnia, em 17 de agosto. Será que podemos sonhar com uma volta do grupo no Brasil?

LEIA TAMBÉM: System of a Down fez teste com novo vocalista após Serj Tankian cogitar saída em 2017

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!