LyNDoN libera session de novo single
Crédito: Cadu Andrade

O rapper LyNDoN lançou no YouTube uma live session da canção “V.I.P FREESTYLE”, acrônimo para “Viver Independente de Preço”.

A faixa é resultado de uma parceria de longa data entre o artista e Deryck Cabrera, beatmaker e produtor paulistano que atua na cena do Rap nacional, já tendo colaborado com nomes como Don L, Criolo, Muzzike, a dupla Hot e Oreia, entre outros.

“A minha arte e a minha música caminham diretamente ligadas a minha realidade, a que eu estou vivendo no momento. A música fala sobre pertencimento e sobre autoestima e eu estou só reafirmando que a cultura é preta, que ela tem origem e que a origem deve ser respeitada, que tem cor sim, a cor é preta, que tudo bem pessoas brancas ou de outras etnias fazerem, participarem dessa cultura, contanto que não esqueçam da onde veio e a quem pertence de fato,” afirma o artista, que dará sequência à nova fase de sua carreira com outros lançamentos ao longo do ano.

Guzman

Guzman lança novo lyric video
Crédito: divulgação

A banda Guzman disponibilizou nos serviços de streaming o lyric video feito para a canção “Te Procurei”.

Formado por Guta (vocalista), Samuel di Carmo (vocalista, guitarrista), Lucas Rosa (baixista), Witallo Leandro (guitarrista) e Renzo Moreira (baterista), o grupo tem apenas um ano de carreira e divulgou anteriormente os singles “Amor Que Dói” e “Sorriso Labirinto”.

“Acredito que essa música resume bem o que é a Guzman, seja em arranjos ou na intensidade que a música proporciona,” conta Guta sobre “Te Procurei”.

Todas as faixas já lançadas estarão no EP de estreia da Guzman, previsto para sair no segundo semestre.

Juliana Amaral

Juliana Amaral libera novo disco
Crédito: Marcelo Dacosta

A cantora e compositora Juliana Amaral divulgou seu quinto disco na carreira, Cartas de Marear.

Este é o primeiro álbum da artista com repertório formado somente por canções autorais inéditas e foi realizado quase inteiramente por mulheres, incluindo equipe técnica.

“A ideia foi oportunizar o encontro das vozes de mulheres diversas, que exercem o fazer artístico como gesto político e como expressão de suas histórias, afetos e desconfortos,” explica Juliana, cujo ponto de partida do projeto foi a série de textos e autorretratos que ela publica em suas redes sociais chamada “Cartografias ou um corpo que res/existe”.

O material consiste em um registro poético sobre o tempo impresso em seu corpo, as memórias, dores e desejos que ele contém.

Participaram do trabalho, junto com Juliana, Erica Navarro, Larissa Oliveira, Lua Bernardo, Thais Nicodemo, Talita del Collado e Clarianas (Naruna Costa, Naloana Lima e Martinha Soares).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!