Led Zeppelin em 1973, em HD
Reprodução/YouTube

No Festival de Veneza 2021, foi exibido o primeiro documentário completo oficialmente autorizado sobre o Led Zeppelin – mas o filme, até então, nunca chegou ao público geral.

Quase três anos depois da estreia em um dos maiores eventos de cinema no mundo, Becoming Led Zeppelin foi adquirido para lançamento pela Sony Classics Pictures e passará no circuito comercial de salas ao redor do mundo.

Em comunicado, o diretor Bernard McMahon comentou a novidade (via Loudersound):

Passamos anos projetando este filme para ser visto na tela grande com o melhor som possível.

A produtora e coroteirista Allison McGourty acrescentou:

A Sony Pictures Classics é a parceira perfeita porque acredita verdadeiramente na experiência cinematográfica e está muito preocupada em dar aos milhões de fãs do Led Zeppelin a oportunidade de ve-los e ouvi-los nas melhores telas e sistemas de som do mundo.

Enquanto a data de estreia não está definida, confira o teaser de Becoming Led Zeppelin ao final da matéria!

Documentário do Led Zeppelin será lançado nos cinemas

O filme, aliás, foi atualizado para incluir imagens recentemente descobertas da banda se apresentando no Festival de Bath em 1970.

A filmagem que chegou ao YouTube em 2022 foi realizada no Bath & West Showground de Shepton Mallet, em Somerset, na Inglaterra, onde o Zeppelin se juntou na programação a nomes como Canned Heat, Steppenwolf, Pink Floyd, Johnny Winter, Fairport Convention, Jefferson Airplane, Frank Zappa, Moody Blues, The Byrds, Santana, Dr John e muitos mais.

Vai ser lindo demais poder ver isso no cinema!

LEIA TAMBÉM: Inédito e em alta definição: veja show incrível do Led Zeppelin nos EUA em 1975

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!