Rap in Cena se junta a nomes como Mano Brown e arrecada mais de 150 toneladas para o Rio Grande do Sul
Crédito: divulgação

As enchentes no Rio Grande do Sul têm afetado milhões de pessoas no estado e diversos artistas da cena do Hip Hop também se uniram em uma grande corrente de solidariedade proposta pelo Rap In Cena, maior festival do gênero no Brasil.

Para a ação, os organizadores articularam doações com a ajuda de Mano Brown, Filipe Ret, L7nnon, Papatinho, Hungria, Orochi e seu parceiro de negócio Dener Lippert, CEO da V4 Company.

Como resultado, eles já arrecadaram mais de 150 toneladas de donativos para as famílias prejudicadas pelas chuvas. Entre os itens de maior necessidade estão água potável, roupas, produtos de higiene e limpeza, rações para pets, colchões, cobertores, travesseiros, entre outros.

Todas as doações foram feitas através do Museu da Cultura Hip Hop RS e Keni, idealizador do festival, comentou sobre a iniciativa:

Eu vendo tudo que estamos sofrendo, logo comecei a ligar e a articular com nossos parceiros do Brasil inteiro, onde tive um retorno rápido e todos foram humanos nos ajudando ligeiramente com envios de carretas cheias de donativos para ajudar nosso povo, isso me deu esperança e mostrou a potência do Hip Hip e dos parceiros, mostrando que unidos venceremos mais uma vez essa tragédia que assola o nosso estado. Obrigado a todos pela corrente do bem que vem formando a salvação do nosso estado. A união de todos juntos pela reconstrução do RS!

O Rap sempre representa!

Rap In Cena e artistas do Hip Hop ajudam o Rio Grande do Sul

Com a bem-sucedida ação, o Rap In Cena reforça o seu compromisso social, atuando diretamente em busca de recursos para conseguir atender o máximo de famílias necessitadas.

Além disso, existe a parceria com o Projeto Doe um Play, que incentiva a doação de plays para artistas gaúchos através de playlists segmentadas pelos principais gêneros musicais, apoiando a música independente e ajudando artistas a continuarem mostrando seu trabalho mesmo diante da calamidade.

Vale lembrar que a playlist com os artistas gaúchos de Rap será divulgada em parceria com o festival.

LEIA TAMBÉM: 5 iniciativas incríveis de bandas e artistas para ajudar o Rio Grande do Sul

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!