Kendrick Lamar
Foto: Divulgação

Parece que Kendrick Lamar venceu mesmo a batalha polêmica da cena atual do Hip Hop contra Drake, pelo menos no que diz respeito aos números que sua diss “Not Like Us” tem alcançado.

De acordo com o Hot New Hip Hop, a música mais recente lançada por Lamar ultrapassou 100 milhões de reproduções no Spotify em menos de nove dias. Com isso, a faixa se tornou a música de Rap mais rápida a alcançar este marco na plataforma.

“Not Like Us” bateu o recorde que anteriormente havia sido conquistado justamente pelo hit “God’s Plan”, lançado por Drake em 2018. A novidade chega também após a diss track de Kendrick ter estreado em primeiro lugar na Billboard Hot 100 nos EUA.

Kendrick Lamar e o sucesso de “Not Like Us”

A música lançada por Kendrick Lamar no início deste mês foi liberada como a terceira diss track lançada contra Drake. A pesada faixa apresenta acusações sobre o rapper canadense, com Lamar abordando a suposta preferência de Drake por mulheres mais jovens e o descrevendo como um “pedófilo certificado”.

Na semana passada, “Not Like Us” teve a maior quantidade de streams de uma música de Hip Hop em um único dia na história do Spotify nos Estados Unidos, superando o recorde anterior que havia sido alcançado também por seu rival Drake, com a faixa “Girls Want Girls”, lançada em parceria com Lil Baby no disco Certified Lover Boy, de 2021.

A música de Kendrick chegou acompanhada por uma capa que apresenta uma imagem da mansão de Drake capturada em um aplicativo de busca de endereços, com alfinetes vermelhos que são usados para indicar criminosos sexuais, como você pode ver abaixo no player em que também pode ouvir a música.

E em meio a toda essa polêmica, vale lembrar que, na semana passada, um segurança de Drake, que estava em frente à mansão do rapper foi baleado e ficou com ferimentos graves – saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!