Apple Music
Crédito: Shutterstock

O Apple Music Partner Program é a novidade do streaming da maçã para auxiliar artistas, selos e gravadoras a navegarem o desafiador cenário da música no contexto digital. A ferramenta foi projetada para mudar a forma como dados essenciais para o sucesso de carreiras e negócios são disponibilizados.

Este novo conjunto de ferramentas oferece uma análise detalhada e avançada, indo além do convencional para munir os artistas de descobertas valiosas sobre o desempenho de suas músicas no cenário global de streaming e rádio.

Novo programa da Apple Music oferece benefícios para artistas e gravadoras

Uma das características desta nova plataforma é o acesso a uma gama de ferramentas de análise de dados premium, permitindo que os parceiros da Apple Music rastreiem tendências de streaming, reproduções de rádio e até mesmo utilizem a tecnologia Shazam para identificar o alcance e a popularidade das músicas.

Ao fornecer acesso a mais de 4.500 gráficos da Apple Music de mais de 270 países e regiões, cobrindo 60 gêneros musicais em tempo quase real, o Chart Explorer permite que selos e gravadoras acompanhem de perto o desempenho de seus artistas e identifiquem tendências emergentes.

Além disso, a ferramenta Radio Spins monitora mais de 40.000 estações de rádio de mais de 200 países e regiões, oferecendo uma visão abrangente do alcance global das músicas.

O programa também inclui um conjunto de ferramentas voltadas para os artistas, como o Apple Music For Artists (já disponível desde 2019), que permite monitorar o volume de reproduções de streaming diariamente, proporcionando uma visão precisa do engajamento do público.

Relatórios ajudam a guiar estratégias na indústria da música

Apple Music chart explorer
Crédito: Reprodução

Embora números, dados e gráficos pareçam pouco atraentes, a verdade é que eles ajudam a apontar o norte de campanhas para promoção de lançamentos e artistas. Portanto, não se trata apenas de fórmulas, e sim de decisões estratégicas. 

Denis Ladegaillerie, CEO da Believe, uma das primeiras parceiras do programa, expressou entusiasmo com o potencial da ferramenta para impulsionar o sucesso dos artistas. 

Temos testado este promissor novo conjunto de ferramentas há um tempo e esperamos seguir esta colaboração para abrir o caminho para lançar mais artistas e aumentar seu alcance na Apple Music.

O Apple Music Partner Program já está aceitando novos cadastros através de seu site

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!