Rapper diz que está sendo processado pelo Iron Maiden

Todo mundo está cansado de saber que plágio é crime. Ainda assim, algumas vezes os infratores passam um tempo despercebidos por terem copiado algo não muito conhecido (mesmo que isso não seja correto!), mas fazer isso com uma banda com a dimensão do Iron Maiden não deveria nem ser cogitado.

Nesta semana, o rapper OsamaSon usou sua conta do Instagram para anunciar que estava sendo processado pela lendária banda de Metal, de acordo com o Twitter do portal
Kurrco (via Metal Injection).

Supostamente, a ação foi movida depois dele ter usado uma arte do famoso mascote Eddie que foi criada para a capa do disco Powerslave, lançado por Bruce Dickinson e seus companheiros em 1984.

O artista teria utilizado a mesma imagem com pouquíssimas alterações na capa da versão deluxe do seu disco Flex Musix (FLXTRA), lançado este ano.

Rapper alega estar sendo processado pelo Iron Maiden

A capa do clássico disco do Iron Maiden apresenta uma ilustração assinada por Derek Riggs em que Eddie aparece mumificado, sendo atingido por diversos raios enquanto morde uma corrente. Na versão apresentada por OsamaSon, a imagem teve suas cores modificadas e foram adicionados cabelos no estilo dread, similares ao do rapper, no mascote.

Ao que tudo indica, vale ressaltar, o jovem rapper parece ser um fã de Metal, apesar de ter plagiado o renomado Iron Maiden. No clipe de uma de suas músicas mais famosas, “X & Sex”, OsamaSon aparece vestindo uma camiseta da banda de Death Metal Facelift Deformation.

Após a publicação do rapper nas redes sociais, é possível que alguns fãs tenham ido até o perfil do Iron Maiden, que até o momento não se manifestou, questioná-los sobre o processo. OsamaSon voltou a usar seu story do Instagram para pedir que seus seguidores não perturbem a banda:

Vamos permanecer positivos! Todos amam Iron Maiden, obrigado! Por favor, parem de assediá-los.

Você pode comparar as capas a seguir, além de conferir a primeira publicação do rapper sobre o processo no post abaixo e em seguida ver o clipe de “X & Sex”.

Rapper é processado pelo Iron Maiden após usar o mascote "Eddie" da banda em seu disco
Foto via Kurrco

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!