Planet Hemp anuncia show inédito
Crédito: Fernando Schlaepfer

O Planet Hemp vai comemorar seus 30 anos de carreira com o registro em DVD de um show inédito a ser realizado no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 11 de Julho e com as participações especiais de Pitty e BaianaSystem.

Intitulada “Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça”, a performance especial também contará com outros nomes da atual cena brasileira como Major RD, Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish, e Tropkillaz.

Os ingressos para a apresentação histórica já estão à venda através do site Ticket360 e os valores custam a partir de R$100. Em breve, o Planet Hemp deve revelar outros artistas e bandas para participarem do show que terá produção musical de Daniel Ganjaman.

Com cenário inspirado nas “Green Houses e nos Jardins Suspensos da Babilônia” e prometendo uma experiência imersiva, incluindo a exibição de registros históricos em áudio e vídeo, o visual da apresentação é assinado por Tito Sabatini & Paulinho Lebrão.

Em comunicado para a imprensa, o vocalista Marcelo D2 comentou sobre a proposta cenográfica para a gravação do DVD:

Desde o começo, o Planet Hemp já tinha a preocupação de entregar um show com palco interessante e dessa vez não vai ser diferente. Indo de encontro ao nosso último disco ‘Jardineiros’, nossa ideia é criar o nosso próprio Jardim Suspenso da Babilônia, afinal de contas, o futuro é cannabico!

Confira mais informações sobre a apresentação ao final da matéria!

Planet Hemp comemora seus 30 anos de carreira

Em alta na cena contemporânea, o Planet Hemp foi premiado recentemente com dois Latin Grammys pelo seu último disco, JARDINEIROS (2022), e está confirmado na edição pelos 40 anos do Rock in Rio.

“A gente tem visto cada vez mais uma galera bem nova nos shows do Planet Hemp, o que mostra que nossas músicas dialogam muito com a juventude de hoje. Trinta anos se passaram e pouca coisa aconteceu naquilo que sempre defendemos,” afirmou D2.

“Desde que a gente voltou à ativa, percebemos que a molecada domina a platéia dos shows, de forma brutal e inconteste. Muita gente que foi barrada nas antigas por ser menor de idade; gente que cresceu ouvindo falar da banda, e que nem tinha perspectiva alguma de poder conferir ao vivo (numa situação que colocava o Planet quase que na categoria de “lenda urbana”). E o resultado final disso é que a potência da banda também se renova, sem uma plateia energética e ativa, a catarse que a gente busca não atingiria esse grau todo, que acontece quando a gente pisa no palco,” completou BNegão.

SERVIÇO – Baseado em Fatos Reais: Planet Hemp, 30 Anos de Fumaça

Data: 11/07/2024
Local: Espaço Unimed
Horário de abertura da casa: 19:30h
Horário de início do show: 21:30h
Classificação Etária: 18 anos (menores somente acompanhados pelos pais ou responsável legal)
Vendas online: Ticket 360

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!