Cena de Coringa Delírio a Dois
Crédito: divulgação

Desde que o conflito entre Israel e Palestina se tornou mais intenso, Hollywood tem se dividido em posicionamentos que defendem diferentes pontos de vista. Joaquin Phoenix, por exemplo, deixou claro mais uma vez qual o seu lado nesta guerra ao assinar um pôster de Coringa: Delírio a Dois para o leilão conhecido como “Cinema for Gaza”.

Para ajudar a causa palestina, o ator de 49 anos autografou a arte do novo filme de Todd Phillips que chegará aos cinemas em 3 de Outubro (assista ao trailer ao final da matéria) e a iniciativa, como informou a Variety, já arrecadou mais de R$1 milhão.

Previsto para ser encerrado nesta sexta-feira (12), o leilão também conta com seis livros personalizados assinados por Guillermo del Toro; um roteiro de The Crown assinado por Emma Corrin; uma pintura personalizada de Cinema for Gaza do diretor Tony Kaye (“A Outra História Americana”) e um bate-papo e design de tatuagem personalizado do escritor e comediante Julio Torres, do Saturday Night Live.

Arremataria algum destes itens?

Joaquin Phoenix autografou pôster para ajudar Palestina

Lançado em 28 de Março, o leilão foi organizado pelas cineastas e jornalistas de cinema residentes no Reino Unido Hanna Flint, Julia Jackman, Leila Latif, Sophie Monks Kaufman e Helen Simmons, tendo recebido doações de artistas como Spike Lee, Paul Mescal, Olivia Colman, Tessa Thompson, Josh O’Conner e Tilda Swinton.

Phoenix, que liderou a lista de judeus famosos que assinaram um acordo de apoio ao discurso de vitória no Oscar 2024 de Jonathan Glazer, diretor de Zona de Interesse, ainda doou um pôster de Você Nunca Esteve Realmente Aqui (2017) que ele assinou ao lado da diretora Lynne Ramsay.

Vale lembrar que o conflito já dura cerca de seis meses, e o pior de tudo é que a paz ainda parece tão distante por lá…

LEIA TAMBÉM: Fãs de Arctic Monkeys transformam trailer de “Coringa: Delírio a Dois” em clipe de “Fluorescent Adolescent”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!