Sade e Sergio Moro
Fotos via Divulgação e Wikimedia Commons

Quem abriu as redes sociais nesta quinta-feira (4) pode ter ficado um pouco confuso ao ver os nomes de Sade Sergio Moro juntos entre os assuntos mais comentados. Mas, acredite se quiser, tem uma explicação — ela só talvez não seja exatamente o que você está pensando.

Tudo gira em torno do julgamento que pode levar à cassação do mandato do atual senador, interrompido há pouco depois que a desembargadora Claudia Cristina Cristofani, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, pediu mais tempo para analisar o processo. Como conta a Carta Capital, no entanto, Sade teve uma participação importante antes disso acontecer.

Mas, claro, não foi a cantora dona de hits como “Smooth Operator”! Na verdade, trata-se do desembargador José Rodrigo Sade, que, conforme conta o portal, votou por condenar Moro por “abuso de poder econômico” e, com isso, torná-lo inelegível.

Cantora Sade viraliza junto com Sergio Moro

Em publicações nas redes sociais, o nome do desembargador foi reduzido ao sobrenome homônimo à cantora. Por isso, diversos opositores de Moro têm usado imagens dela para comemorar o voto de José Rodrigo, que até o momento empatou a disputa. O julgamento deve ser retomado no próximo dia 8.

Teve até gente se lembrando de uma canção da artista chamada “Is It a Crime”, que no fim das contas parece ser a questão central de toda essa situação! Veja abaixo algumas das publicações sobre o tema na internet.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!