Notícias

“We Are the World” da guitarra: assista ao vídeo oficial com todos os participantes

A incrível regravação do clássico “Going Home: Theme of the Local Hero” de Mark Knopfler tem sido bastante aclamada, principalmente por ter reunido um time de lendas da música que contribuíram nesta ação tão especial que ficou conhecida como “We Are the World” da guitarra.

Como falamos anteriormente, o líder do Dire Straits convocou mais de 60 artistas para apoiá-lo em uma nova versão da faixa instrumental de 1983.

Advertising
Advertising

Como resultado, ao menos 50% dos rendimentos líquidos provenientes da venda desta música serão doados ao Teenage Cancer Trust, e a divisão será igualitária com o Teen Cancer America.

Novo vídeo do “We Are the World” da guitarra

Agora, para deixar o projeto ainda mais bonito, o supergrupo Mark Knopfler’s Guitar Heroes disponibilizou um vídeo oficial para o single que revela em qual momento da música cada artista aparece.

De acordo com o registro, a nova versão de “Going Home” conta com a abertura do violão do saudoso Jeff Beck. Como foi informado anteriormente, esta foi a última gravação do músico, criada pouco antes de seu falecimento em janeiro de 2023.

Ao longo do vídeo são anunciadas as participações de outros grandes nomes como Bruce Springsteen, David Gilmour, Slash, Eric Clapton, Tony Iommi, Ronnie Wood, Pete Townshend, Joan Jett, Nile Rodgers, Brian May e muito mais.

Além dos guitarristas fenomenais citados acima, a gravação ainda contou com Ringo Starr e seu filho Zak Starkey na bateria, Sting no baixo e Roger Daltrey, patrono de longa data do Teenage Cancer Trust, na gaita.

Sobre a repercussão da gravação, que está disputando o topo das paradas com Beyoncé, Mark Knopfler declarou:

O que eu realmente quero fazer, mais do que qualquer outra coisa, é apenas agradecer a cada um por esta excelente resposta. Eu realmente não tinha ideia de que seria assim. Guy e eu percebemos bem cedo que precisávamos estender esta peça de alguma forma, para avaliar o número de pessoas que participaram.

Antes que eu soubesse onde estava, Pete Townshend entrou em meu estúdio armado com uma guitarra e um amplificador. E aquele primeiro acorde poderoso do Pete… cara, eu te digo. Nós estávamos naquele território e foi simplesmente fantástico. E continuou a partir daí. Eric [Clapton] entrou, tocou muito bem, apenas uma lambida saborosa após a outra. Então a contribuição de Jeff Beck chegou e isso foi fascinante. Acho que o que tivemos foi uma vergonha de riqueza, na verdade. A coisa toda foi um ponto alto.

Confira o vídeo oficial da nova versão de “Going Home: Theme of the Local Hero” abaixo!

Published by
Lara Teixeira