Notícias

IIGOR solidifica trajetória solo no álbum “casa”, que une Indie e Bedroom Pop

Um indie pop intimista, unido ao bedroom pop, dão o tom de casa, o primeiro disco de IIGOR. O músico carioca Igor Pinto, que você conheceu aqui no TMDQA! em 2018 como Kanagawa, amadureceu seu projeto solo e agora chega ao álbum de estreia com ainda mais a dizer.

Sabe aquela vontade de “morar” em um disco, que se torna um lugar de aconchego? De certa forma, isso guiou o conceito de casa, já que cada faixa do trabalho habita o cômodo de um lar. Cada espaço conta uma história e cada composição traz a sua própria identidade, fazendo com que o disco de IIGOR crie uma sensação de intimidade instantânea com quem ouve:

Advertising
Advertising

A essência por trás de ‘casa’ funciona como metáfora para minhas complexas emoções particulares, onde cada faixa representa um espaço emocional singular. Da acolhedora sala de estar aos ritmos efervescentes da cozinha, cada peça contribui para formar este lar musical, repleto de cores vibrantes e marcado pela estética afetiva do rosa.

Curiosamente, essa não é a primeira “casa” que IIGOR ergue: ele tem formação  acadêmica em arquitetura.

Se na época de seu primeiro EP como Kanagawa ele já sentenciava que “tudo está baseado no visual”, como falou em entrevista ao TMDQA!, nesse disco isso não mudou. O músico abraçou a definição de música climática para traduzir essas sensações e vibrações através dos clipes, visualizers e capas dos singles. Tudo ajuda a contar uma história. 

A história de IIGOR, por sua vez, é de evolução. Musicalmente, ele quer explorar os limites do indie e do bedroom pop, mas agora cantando em português e com clássicos da MPB como inspiração. Ao abordar sua própria música como uma casa, IIGOR mostra que é possível fazer de cada canção um caminho para a intimidade, a entrega e a vulnerabilidade.

O álbum de IIGOR já está disponível nas principais plataformas, através do selo Eu Te Amo Records, e chegou junto do clipe para a faixa “me leva”. Confira a seguir!

Published by
Tenho Mais Discos Que Amigos