Banda de thrash metal lança single em fatia de pizza após
Reprodução/Belushi Speed ​​Ball

A banda de Thrash Metal Belushi Speed ​​Ball decidiu inovar na maneira de lançar sua nova música e fez isso de uma forma bastante inusitada.

Mesmo com o forte retorno dos discos de vinil nos últimos anos e o crescimento das vendas de CDs, o grupo de Louisville pensou que o melhor jeito de compartilhar com os fãs o novo single “My Favorite Color is Pizza” era através de uma pizza. Sim, foi isso mesmo que você leu!

A música chega na forma de uma fatia de pizza preservada em resina, acompanhada por um pequeno alto-falante e um botão que você pode dar play e pause na faixa.

Banda de Thrash Metal lança música em pizza

O Belushi Speed ​​Ball é admirado por seus riffs ótimos para bater cabeça e suas letras irônicas, que incluem até referências ao aclamado desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada, além de fazer críticas até mesmo aos sistemas de resíduos municipais.

Um fato curioso é que o grupo já foi classificado como parte do subgênero “Pizza Thrash”, nome semi-depreciativo para bandas do Thrash Metal que se apoiam em referências culturais dos anos 80 (via Gizmodo).

Sobre a definição e o que motivou o grupo a lançar o single em uma fatia de pizza, o vocalista Vinny Crastellano declarou:

Certa vez, um crítico nos chamou (e assumimos como um insulto) de ‘a pizza congelada do Pizza Thrash’. Sendo a escória satírica que somos, simplesmente nos apoiamos neste comentário. Nós orgulhosamente nos tornamos a primeira banda de ‘Pizza Thrash’ a lançar uma música em um pedaço físico de pizza.

Esta, aliás, não foi a primeira vez que a banda lançou suas obras em meios incomuns.

Anteriormente, o Belushi Speed ​​Ball disponibilizou álbuns em cartuchos de Super Nintendo, GameBoy Advance e Nintendo 64, e também colocou músicas em pelúcias de Firbys e pacotes de biscoitos, além de lançar gravações em VHS e outros formatos retrô.

Você pode conferir na publicação abaixo um exemplo da música tocando na pizza e em seguida a faixa na íntegra!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!