Mdou Moctar lança novo clipe
Crédito: Ebru Yildiz

Em 3 de Maio, o cantor e compositor Mahamadou Souleymane, conhecido como idealizador do projeto Mdou Moctar, lançará o disco Funeral for Justice, mas a faixa-título do trabalho já está disponível e ganhou um clipe no YouTube.

O vídeo mostra o artista tuaregue baseado em Agadez, no Níger, ao lado de outros músicos executando a canção com as vestes tradicionais do mundo árabe e fazendo um Rock and Roll de primeira linha.

Gravado no final de dois anos em turnê pelo mundo após o lançamento do álbum Afrique Victime, de 2019, o novo disco do quarteto nigeriano virá mais selvagem, com solos de guitarra intensos e letras bastante politizadas.

Confira o clipe de “Funeral for Justice” ao final da matéria!

Mdou Moctar prepara o novo álbum Funeral for Justice

Em Abril, a banda se apresentará no tradicional festival Coachella, que acontece anualmente na Califórnia, nos Estados Unidos, e depois embarcará em uma turnê marcada para Junho com datas nos EUA, Reino Unido e Europa.

Em comunicado para a imprensa, Mdou falou sobre o conceito do próximo álbum:

Este ‘funeral’ é abundante. Este ‘funeral’ transborda para a rua repleta de dança. Este ‘funeral’ prolonga-se até altas horas da noite, levantando a terra, com o zumbido de um gerador, membro sempre presente da secção rítmica. Este ‘funeral’ é um apelo à razão e à crença de que a mudança é possível. Então, junte-se a Mdou Moctar neste funeral pela justiça, sabendo que o renascimento é possível. Uma nova justiça é possível. Com a sua voz, o seu coração, a sua dança, a sua pisada, nasce uma nova justiça. Mdou Moctar recebe você com alegria e braços abertos. Esteja aqui. Sinta aqui e faça, ao lado dessa música. Não fique sozinho, junte-se a outros e faça. Lute pela libertação.

Faz tanto sentido nestes tempos de guerra, né?!

LEIA TAMBÉM: St. Vincent anuncia novo disco com participação de Dave Grohl e lança clipe de single

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!