Green Day no Reading Festival de 2013
Reprodução/YouTube

Com o passar dos anos, cada vez mais clássicos do Rock estão atingindo a incrível marca de 1 bilhão de plays no Spotify, e isso acabou de acontecer pela primeira vez para o Green Day.

Só nos últimos meses, os hits “Everlong” do Foo Fighters e “Bring Me To Life” do Evanescence entraram para o Clube do Bilhão, e agora foi a vez de “Basket Case”, um dos principais singles do álbum Dookie (1994).

A banda de Billie Joe Armstrong comemorou o feito nesta segunda-feira (26) com um post no Twitter – e quem sabe em breve eles poderão celebrar o feito outras vezes.

Isso porque, entre as mais tocadas do Green Day no streaming, “American Idiot” já está com quase 900 milhões de reproduções, e “Boulevard of Broken Dreams” passou de 750 milhões.

Que demais! Relembre mais abaixo “Basket Case”, verdadeiro hino do terceiro disco do Green Day que também tem sucessos como “When I Come Around”, “Longview” e “Welcome to Paradise”.

Continua após o post

Green Day no “Clube do Bilhão”

Vale lembrar que o Green Day lançou este ano Saviors, o 14º disco da carreira em que retomou toda a energia Punk e as letras políticas, como ficou claro em singles como “Dilemma” e “The American Dream Is Killing Me”.

Recentemente, aliás, o álbum entrou para o ranking dos 10 discos de vinil mais vendidos nos Estados Unidos ao lado justamente de Dookie, mostrando a popularidade desse clássico 30 anos após seu lançamento.

LEIA TAMBÉM: Os 10 artistas com mais músicas na “playlist do bilhão” do Spotify

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!