Brian Wilson, dos Beach Boys
Foto de Brian Wilson via Shutterstock

Brian Wilson, conhecido por seu icônico trabalho como um dos fundadores dos Beach Boys, foi diagnosticado com demência aos 81 anos de idade e, segundo novos documentos judiciais, o astro não tem mais condições de cuidar de si mesmo.

A notícia, compartilhada pelo Daily Mail (via CoS), chega algumas semanas após o falecimento da esposa do músico, a empresária Melinda Ledbetter, que nos deixou em 30 de Janeiro. Ela atuava como cuidadora de Wilson e tomava conta das “necessidades da vida diária” do artista depois que ele passou a enfrentar o problema de saúde.

Com a situação de Brian, representantes de longa data do músico, LeeAm Hard, sua gerente de negócios, e Jean Sievers, seu assessor, solicitaram a um tribunal que fossem nomeados como co-representantes do integrante dos Beach Boys.

O documento aponta que devido a “grandes distúrbios neurocognitivos (incluindo demência), Wilson é incapaz de suprir adequadamente suas próprias necessidades pessoais de saúde física, alimentação, roupas ou moradia”.

De acordo com Sievers e Hard, a intenção deles como tutores é “garantir que todas as necessidades da vida diária do Sr. Wilson sejam satisfeitas e que ele receba os melhores cuidados possíveis enquanto permanece em sua casa”.

Família de Brian Wilson confirma que músico ficará sob tutela

Os planos para que os representantes de Brian Wilson assumam sua tutela também foram confirmados pela família do artista através de um comunicado publicado nas redes sociais do músico.

Leia o texto na íntegra a seguir:

Após o falecimento da amada esposa de Brian, Melinda, e após cuidadosa conversa e consulta entre Brian, seus sete filhos, Gloria Ramos e os médicos de Brian (e em consistência com os processos familiares implementados por Brian e Melinda), estamos confirmando que os representantes de longa data da família Wilson, LeeAnn Hard e Jean Sievers, servirão como co-representantes da pessoa de Brian.

Esta decisão foi tomada para garantir que não haverá mudanças extremas na família e que Brian e os filhos que moram em casa serão cuidados e permanecerão na casa onde são cuidados por Gloria Ramos e pela maravilhosa equipe da casa que estão no cargo há muitos anos ajudando a cuidar da família.

Brian poderá desfrutar de toda a sua família e amigos e continuar a trabalhar nos projetos atuais, bem como participar nas atividades que escolher.

Uma audiência judicial sobre a tutela de Brian Wilson será realizada em 26 de Abril deste ano. A gente fica na torcida para que tudo se resolva da melhor maneira!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!