Pipoca e Guaraná: produtor refaz comercial lendário dos Anos 90
Reprodução/YouTube

Nesta semana, a sensação de nostalgia chegou forte em alguns internautas que cruzaram nas redes sociais com um vídeo de um famoso comercial do Guaraná Antárctica.

O produtor Fábio Ribeiro compartilhou em sua conta do Twitter uma versão praticamente idêntica de uma das propagandas mais icônicas lançadas pelo refrigerante brasileiro, que ficou principalmente conhecida por seu jingle “Pipoca e Guaraná”.

A música original usada na campanha publicitária de 1991 foi interpretada pela atriz e cantora Lucinha Lins e integrou o comercial que é considerado um dos cases de maior sucesso no Brasil. A campanha foi criada pela DM9DDB e produzida pela MCR.

Comercial “Pipoca e Guaraná”

Na legenda que acompanha a versão atualizada de Fábio, ele deixa claro que não usou inteligência artificial para criar o vídeo e declara:

Foi refilmado mesmo aqui. Procurei todos os objetos parecidos com os usados (a pipoqueira foi impossível kkkk) . Que saudade que dá dessa época!

Nos comentários do vídeo, muitos internautas elogiaram a produção e compartilharam algumas lembranças da época em que a propagando foi lançada. Um deles declarou:

Que saudade. Eu e uma dúzia de primos reunidos em torno de uma bacia cheia de pipoca e guaraná, é claro, pois a propaganda conectou ambos de maneira magistral.

A campanha original do Guaraná Antárctica já passou por três reedições até hoje. Em 2008 ela teve seu jingle interpretado por Carlinhos Brown, em 2011 por Claudia Leitte e em 2020 pela cantora Manu Gavassi.

Confira a seguir o vídeo da nova versão do comercial “Pipoca e Guaraná”!

Nova versão do comercial “Pipoca e Guaraná”

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!