Notícias

Flea lamenta a morte de Aston Barrett, baixista de Bob Marley: “o maior de todos”

Um dos maiores baixistas do Rock, Flea do Red Hot Chili Peppers acaba de fazer uma reverência ao maior do Reggae, que na verdade ele considera o melhor de todos: Aston Barrett, baixista de Bob Marley e The Wailers.

Também conhecido como Family Man, o músico faleceu no último sábado (3) aos 77 anos. Segundo a ministra da Cultura da Jamaica, Olivia Grange, Barrett morreu em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos, após “uma longa batalha médica”.

Advertising
Advertising

A notícia veio a poucos dias do lançamento do filme Bob Marley: One Love, protagonizado por Kingsley Ben-Adir e que terá o filho do baixista, Aston Barrett Jr., interpretando o pai.

A estreia no Brasil está marcada para o dia 12 de Fevereiro nos cinemas e você pode garantir seu ingresso clicando aqui.

No Twitter, Flea destacou como Family Man e Bob Marley se complementavam nas composições, e ressaltou as linhas bem pensadas do músico que gravou 15 discos com o The Wailers (veja os posts mais abaixo):

Family Man é o baixista mais foda de todos os tempos. Linhas de baixo bem trabalhadas e sem defeitos, perfeição: lindos arcos longos de contraponto para Bob e seu irmão Aston. O maior, sem discussão.

Flea celebra Aston Barrett, baixista de Bob Marley

Além de ser o baixista, Aston Barrett produziu e arranjou a maioria dos discos de Bob Marley com o The Wailers. Ele também tocou guitarra, piano e até clarinete em álbuns de artistas como Burning Spear, The Hippy Boys e The Upsetters.

Apaixonado pela música Soul quando era criança, ele construiu do zero seu primeiro contrabaixo usando madeira compensada e um varão de cortina. Em 2020 ele foi eleito pela revista Bass Player o baixista mais importante da história.

LEIA TAMBÉM: Os 19 discos que mudaram vida de Flea, do Red Hot Chili Peppers

Published by
Rafael Teixeira