Pedrinha Moraes e Scatman John
Imagens: Divulgação

Qual você prefere: “Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop” ou “Pi-Po-Po-Po-Ro-Po”? Se você ainda não entendeu do que estamos falando só pelas sílabas, basta ouvir a música do cantor goiano Pedrinha Moraes para se lembrar dessa melodia.

Em 2022, o músico estreou a carreira musical divulgando uma série de singles, e um deles foi justamente a versão do hit de Scatman John, lançada originalmente em 1995, só que com o brasileiríssimo ritmo do forró.

A música não fez muito sucesso na época, mas bombou recentemente depois que um perfil de humor no TikTok usou a faixa em uma montagem envolvendo o programa The Voice, da TV Globo.

O vídeo já se aproxima de 50 milhões de visualizações, e acabou alavancando “Pi Po Po Po Ro Po” para o primeiro lugar da playlist Virais Mundiais do Spotify.

Pedrinha Moraes e seu “Pi Po Po Po Ro Po”

Em entrevista ao portal G1, Pedrinha Moraes comemorou o sucesso da canção e lembrou as dificuldades que viveu no início de carreira. Ele chegou a trabalhar como motorista, pedreiro e agricultor antes de conseguir lançar suas músicas.

Ele se apresentou em bares com grupos de pagode, mas se apaixonou mesmo pelo forró. Agora, Pedrinha já pensa em lançar novas músicas e gravar um DVD:

Triplicou o número de shows, mudou tudo. Estamos rodando o Brasil inteiro e com propostas até de fora do país. Vamos gravar um DVD, vídeos com as músicas que eu já tenho gravadas, compor mais músicas, fazer clipe… essas coisas pra fortalecer mais o nosso trabalho. […] Foi uma surpresa, mas fiquei muito feliz. Nunca imaginava que poderia alcançar esse feito. Fiz essa música tem uns dez anos e há dois anos, mas ela ficou ‘engavetada’ porque não teve repercussão.

Ouça abaixo o hit “Pi Po Po Po Ro Po” de Pedrinha Moraes, e na sequência compare com a dançante “Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)”, de 1995, em que o cantor americano Scatman John fala sobre superar a gagueira.

Continua após o vídeo

Vídeo explica essa história toda

Quem explicou muito bem essa história foi Guilherme Guedes, apresentador do Multishow e ex-colaborador do Tenho Mais Discos Que Amigos!, em sua conta no Instagram.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Vídeo de Felipe Melo denunciando racismo viraliza ao som de Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!