Lars Ulrich presta homenagem ao pai, Torben Ulrich, que faleceu aos 95 anos
Reprodução/Twitter

Torben Ulrich, pai de Lars Ulrich, baterista do Metallica, faleceu aos 95 anos de idade. A notícia foi compartilhada pelo músico através de suas redes sociais nesta quinta-feira (21) e a causa da morte não foi divulgada até o momento.

Para homenagear seu pai, Lars compartilhou uma série de fotos de Torben em diferentes fases da vida, mostrando inclusive registros de sua infância, e fez uma declaração na legenda:

Torben Ulrich: 1928-2023. 95 anos de aventuras, experiências únicas, curiosidade, ultrapassando limites, desafiando o status quo, tênis, música, arte, escrita… e muita atitude dinamarquesa de contrariar. Obrigado infinitamente! Eu amo você, pai.

Você pode conferir a emocionante homenagem clicando neste link!

Torben Ulrich

Torben Ulrich nasceu em 4 de Outubro de 1928 em Copenhague e dedicou boa parte de sua vida ao tênis, onde teve uma carreira de sucesso como tenista amador e profissional.

Além disso, Ulrich trabalhou um período como jornalista musical, escrevendo para revistas de jazz dinamarquesas, e mais tarde se dedicou à música ao formar uma banda de jazz, inspirada na cena de Nova Orleans, na qual tocou clarinete. Outro instrumento apreciado pelo pai de Lars foi o saxofone.

Em 2021, aos 92 anos, Torben Ulrich lançou o disco Oakland moment: cello, voice, reuniting (rejoicing), em parceria com a violoncelista Lori Goldston. Você pode ouvir o álbum completo ao final da matéria.

Morte do pai de Lars Ulrich

O jornalista Mick Wall definiu Torben em seu livro Enter Night: A Biography of Metallica como “uma figura semelhante a Gandalf, de cabelos compridos e bigodes esplêndidos, cuja obsessão pela aptidão física e mental continuou muito depois do término de sua carreira esportiva profissional” (via Loudwire).

Além disso, a obra cita uma entrevista de 2005 em que o pai de Lars Ulrich descrevia seu estilo de vida agitado, incluindo ao longo do dia atividades como jogar tênis, tocar música, escrever resenhas e ainda encontrar amigos. Ele chegava a ficar três ou quatro dias sem dormir de tanto que encontrava para fazer.

Desejamos força para Lars Ulrich e sua família, e que Torben Ulrich descanse em paz!

Músicas de Torben Ulrich, pai de Lars Ulrich

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!