Shane MacGowan, do The Pogues
Foto via Wikimedia Commons

Falecido por complicações de uma pneumonia e encefalite viral em 30 de Novembro aos 65 anos em Dublin, na Irlanda, o músico Shane MacGowan era conhecido por gostar de bebidas alcoólicas, honrando sua origem irlandesa, e isso se refletiu até mesmo em seu funeral.

Como informou a Consequence, enquanto os participantes da cerimônia fúnebre honravam a memória do vocalista da banda The Pogues, os mesmos bebiam às custas do dinheiro deixado por MacGowan.

Isso porque o artista deixou cerca de R$60 mil para garantir que a conta do bar seria paga depois que todos se despedissem dele. De acordo com o The Independent, o funeral foi realizado em 8 de Dezembro, quando amigos e familiares se reuniram no pub local favorito de Shane, o Thatched Cottage, em Nenagh.

Lá, eles desfrutaram de bebidas oferecidas por MacGowan como seu “último pedido” antes de morrer. Inusitado, mas uma bela demonstração, né?!

Johnny Depp e Bobby Gillespie no funeral de Shane MacGowan

Entre as figuras ilustres que compareceram ao funeral de Shane estavam Johnny Depp, Bobby Gillespie, do Primal Scream, e Glen Hansard, que cantou “Fairytale of New York” junto com Lisa O’Neill na cerimônia.

O músico do duo Swell Season emocionou os presentes com sua interpretação da faixa presente no disco If I Should Fall from Grace with God, lançado pelo The Pogues em 1988.

Confira a performance logo abaixo, assim como o clipe de “Lonesome Highway”, uma das faixas da carreira solo de MacGowan.

LEIA TAMBÉM: “Ele estava feliz”: Jennifer Aniston se emociona ao lembrar de última conversa com Matthew Perry

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!