Brendon Urie cantando com o Panic! At The Disco
Foto do Panic! At The Disco via Shutterstock

O Panic! At The Disco chegou ao fim de sua carreira.

Quem revelou a notícia foi Brendon Urie, vocalista, compositor e único membro original da banda que traçou sua história lançando discos e hits voltados ao Emo, Pop Punk e música Pop.

Em seus perfis oficiais nas redes sociais, o músico revelou que sua esposa, Sarah, está grávida, e para acompanhá-la teria que encerrar um capítulo em sua vida, colocando fim à banda.

Como o Panic! At The Disco acabou

Fundada em 2004, a banda tornou-se um verdadeiro ícone do Emo nos anos 2000 com o disco de estreia, A Fever You Can’t Sweat Out, lançado em 2005.

No álbum, está o mega hit “I Write Sins Not Tragedies”, que catapultou o grupo para o mainstream rapidamente.

Ao falar sobre o fim da banda fundada em Las Vegas, Brendon explicou:

Bem, foi uma tremenda jornada…

Passando minha infância e adolescência em Las Vegas eu nunca pude imaginar onde essa vida iria me levar. Tantos lugares pelo mundo todo, e todos os amigos que fizemos no caminho. Mas às vezes uma jornada deve terminar para que uma nova comece.

Estávamos tentando manter esse segredo para nós, apesar de alguns de vocês terem ouvido… Sarah e eu estamos esperando um bebê muito em breve! A perspectiva de me tornar um pai e poder assistir à minha esposa se tornando uma mãe é, ao mesmo tempo, de grande gratidão e muita empolgação. Estou empolgado por essa nova aventura.

Tendo dito isso, irei encerrar esse capítulo da minha vida e colocar meu foco e energia na minha família, e com isso o Panic! At The Disco deixa de existir.

Obrigado a todos pelo apoio imenso durante os anos. Eu sentei aqui tentando surgir com a forma perfeita para dizer isso e eu não consigo transformar em palavras quanto tudo significou para a gente. Se você está aqui desde o começo ou acabou de nos conhecer, foi um prazer não apenas compartilhar o palco com tantas pessoas talentosas, mas também compartilhar nosso tempo com vocês. Estou empolgado para ver todo mundo na Europa e no Reino Unido em nossa última experiência juntos.

Eu amo vocês. Eu aprecio vocês. Obrigado por existirem.

Brendon.

O sucesso repentino mudou com a dinâmica da banda, e em 2008 o quarteto lançou seu segundo disco, Pretty. Odd., dando uma verdadeira guinada na sua sonoridade e se aproximando de clássicos como The Beatles e bandas de Rock Alternativo.

Em 2009 veio a primeira grande ruptura que acabou transformando a banda em um duo com apenas Brendon e o baterista Spencer Smith como membros originais. O disco Vices & Virtues, de 2011, estampa os dois na capa.

Em 2013 veio o disco Too Weird To Live, Too Rare To Die!, e em 2015, Spencer deixou o P!ATD, no que viria a ser quase que uma carreira solo de Brendon à frente do projeto.

Dessa forma, a banda lançou Death Of A Bachelor em 2016 e Pray For The Wicked em 2018, sendo que esse último apresentou o mega hit “High Hopes”, uma das músicas mais tocadas nas rádios dos Estados Unidos nos últimos anos e uma máquina de plays com nada mais, nada menos do que 1.3 bilhões de execuções só no Spotify e mais de 700 milhões de views no YouTube.

Em 2022, a banda lançou Viva Las Vengeance, seu sétimo e último disco.

Você pode ouvir “I Write Sins Not Tragedies” na playlist TMDQA! Alternativo logo abaixo.

Ouça também o hit “High Hopes” na playlist TMDQA! Charts no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!