Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita
Reprodução/20th Century Fox

O famoso filme Uma Babá Quase Perfeita, estrelado pelo saudoso Robin Williams, está completando 30 anos de lançamento e o diretor Chris Columbus revelou recentemente alguns detalhes sobre os bastidores da obra.

Em entrevista ao Business Insider (via CoS), o cineasta comentou sobre o talento que Williams tinha para improvisar e como isso resultou em 600 quilômetros de filmes (!!!) que atualmente ocupam quase 1000 caixas.

Chris disse:

No início do processo, [Williams] me disse: ‘Ei, chefe, o jeito que eu gosto de trabalhar, se você estiver disposto, vou lhe dar três ou quatro tomadas roteirizadas e depois vamos brincar’. Ao dizer isso, o que ele quis dizer é que queria improvisar. E foi exatamente assim que filmamos cada cena. Teríamos exatamente o que estava planejado, e então Robin disparava e era algo a ser visto.

Na produção de sucesso de 1993, Robin Williams interpreta um ator recém-divorciado que se disfarça de governanta idosa para conseguir trabalhar na casa de sua ex-mulher e ficar próximo de seus filhos.

Improvisos de Robin Williams em “Uma Babá Quase Perfeita”

Chris Columbus relembra que a supervisora de roteiro, que não tinha o apoio de tecnologias muito avançadas naquela época, teve um trabalho extra por conta das improvisações do ator, que nos deixou em 2014.

Lembre-se, estamos no início da década de 1990, ela não estava digitando o que ele estava dizendo. Ela estava escrevendo à mão e Robin mudava cada tomada. Então Robin iria para um lugar onde não conseguia se lembrar muito do que dizia.

Íamos à supervisora de roteiro e perguntávamos a ela e às vezes ela nem entendia tudo. Muitas vezes, ele literalmente nos dava uma visão completamente diferente daquela que fizemos nas cenas escritas.

Para os fãs de uma Babá Quase Perfeita, o cineasta revelou que pretende reunir essas imagens que não integraram o filme em uma espécie de documentário para que as pessoas possam ter acesso à genialidade de Williams.

Existem cerca de 972 caixas de filmagens de ‘Doubtfire’ – filmagens que usamos no filme, cenas externas, cenas de bastidores – em um armazém em algum lugar e gostaríamos de contratar um editor para entrar e ver todas essas filmagens.

Queremos mostrar o processo de Robin. Há algo especial e mágico em como ele realizou seu trabalho e acho que seria divertido aprofundar isso. Quero dizer, há 2 milhões de pés de filme [cerca de 600 quilômetros) naquele armazém, então pode haver algo que possamos fazer com tudo isso.

O famoso filme estrelado por Robin Williams está disponível no catálogo do Disney+

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!