7 motivos para não perder o Balaclava Fest
Imagens: Divulgação

Com muita atenção em curadoria e experiência do público, o Balaclava Fest está chegando à sua 13ª edição em 2023 – e será já neste final de semana, com grandes nomes do Rock Alternativo fazendo uma noite inesquecível em São Paulo.

Como ainda há ingressos disponíveis, o TMDQA! preparou uma lista com 7 atrativos que só o Balaclava Fest tem, incluindo facilidade de acesso, excelente visão do palco e claro, shows incríveis como American Football e Unknown Mortal Orchestra.

O festival está marcado pro dia 19 de novembro, véspera de feriado em São Paulo pra que você possa curtir cada minuto sem se preocupar com a segunda-feira. Então confira os detalhes abaixo, porque nós já estamos ansiosos!

Estreia do American Football no Brasil

Um dos principais nomes do Emo americano, a banda fez muito barulho com o álbum autointitulado de 1999 e se separou em seguida. Eles fizeram um retorno triunfal 15 anos depois e lançaram mais dois álbuns muito elogiados em 2016 e 2019.

Nesses 12 anos de carreira, entre idas e vindas, o grupo liderado por Mike Kinsella nunca se apresentou para fãs brasileiros… até o próximo dia 19! A expectativa está altíssima para o show que terá duração completa de 1h30 e deverá incluir hits como “Never Meant”, “The Summer Ends” e “My Instincts Are The Enemy”.

Estrutura completa no Tokio Marine Hall

O local em que o Balaclava Fest vai acontecer poderia ser uma atração à parte. Será o segundo ano seguido no Tokio Marine Hall, que fica na zona sul de São Paulo, a uma curta caminhada de 6 minutos da estação João Dias (Linha 9-Esmeralda CPTM).

A casa de shows é coberta para evitar imprevistos climáticos, tem uma área para fumantes, locais de descanso e stands de bebidas e comidas. Outra vantagem do Tokio Marine Hall é a altura do palco principal, que garante uma ótima visão dos artistas de qualquer lugar da pista.

Balaclava Fest é oportunidade de conhecer bandas novas!

A gente sabe que muita gente vai a festivais por causa das atrações principais. No entanto, além dos dois grandes representantes do Rock Alternativo que encabeçam o cartaz, o Balaclava Fest terá outro grupo que cresce cada vez mais na cena americana, o Whitney. A banda Indie lançou no ano passado o elogiado disco Spark.

Quem for ao festival ainda poderá conhecer outros destaques como a banda queer de Post-Punk Thus Love, os ingleses do PVA, que fazem Dance Punk, e a cantora e compositora australiana Hatchie, que conquistou muitos fãs com seus primeiros álbuns voltados ao Shoegaze.

Parceria brasileira que virou destaque internacional

É claro que a música nacional também estará muito bem representada, especialmente o Rock de Curitiba! A banda terraplana, que lançou este ano seu disco de estreia olhar pra trás, fará um show especial e exclusivo com a Shower Curtain.

Trata-se do projeto da brasileira Victoria Winter com músicos do Brooklyn, nos Estados Unidos. Os dois grupos fazem Dream Pop de qualidade, e esse encontro já rendeu o single “meus passos”, que virou até notícia em portais internacionais.

Unknown Mortal Orchestra

Assim como o American Football, o Unknown Mortal Orchestra também levará seu show completo ao Balaclava Fest com 1h30 de duração, passeando por sucessos de seus cinco discos lançados desde 2011 – incluindo o mais recente V.

Nesse período, a banda da Nova Zelândia liderada por Ruban Nielson se tornou uma gigante do Indie e do Rock Psicodélico, e já tem três músicas na casa dos 100 milhões de plays no Spotify: “So Good At Being In Trouble”, “Hunnybee” e “Multi-Love”.

Line-up com horários intercalados

O Balaclava Fest terá sete shows no total, e eles acontecerão em dois palcos diferentes e com horários intercalados para que o público de 4 mil pessoas do Tokio Marine Hall não perca nenhum detalhe de todas as atrações.

Confira a tabela completa ao final da matéria ou clicando aqui!

Merch com produtos oficiais das bandas

Com espaços para tantos atrativos na casa de shows em São Paulo, é claro que não faltaria lugar pra boa e velha bancada com merch das bandas, onde o público encontrará discos, camisetas e outros produtos dos artistas da noite.

A lojinha ainda terá produtos oficiais da Balaclava Records, que além de organizar o festival também é um selo musical que atua como produtora cultural, agência, editora fonográfica e revista.

Garanta já seu ingresso clicando aqui!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Balaclava Records (@balaclavarecords)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!