Notícias

Mistério: discos do Iron Maiden somem do Spotify sem explicação

Os fãs do Iron Maiden foram surpreendidos pela exclusão repentina de cinco discos da banda britânica do catálogo do Spotify.

Como informou o portal Igor Miranda, os discos ao vivo Live After Death (1985), Rock in Rio (2002) e Death on the Road (2005), assim como os trabalhos de estúdio No Prayer For the Dying (1990) e The Book of Souls (2015), não estão mais disponíveis na plataforma.

Advertising
Advertising

O motivo da retirada não está claro e algumas poucas faixas dos materiais em questão ainda podem ser encontradas isoladamente no Spotify. Segundo o site brasileiro, um fã da Finlândia foi o primeiro a notar a ausência dos discos ao postar no fórum de uma comunidade de usuários, como você pode observar aqui.

O assunto também foi repercutido pelo Reddit e, como a discografia do Maiden segue completa em outras plataformas, alguns assinantes até ameaçam cancelar sua assinatura se o problema não for solucionado em breve pelo Spotify.

Até o fechamento desta matéria, o serviço de streaming não se pronunciou sobre o caso e as músicas não reapareceram. Também não foi divulgada nenhuma notícia de disputa envolvendo os direitos das canções. O que será que aconteceu?

Por enquanto, você pode ouvir sucessos como “Holy Smoke” e “Empire of the Clouds” pelo YouTube ao final da matéria.

Fãs criaram capas do Iron Maiden usando inteligência artificial

Por falar em álbuns do Iron Maiden, fãs usaram a inteligência artificial algumas semanas atrás para criar artes de capa para discos que poderiam ser lançados pelo grupo liderado por Bruce Dickinson.

O resultado ficou bem impressionante e você pode saber mais dessa história neste link.

LEIA TAMBÉM: “Gauchos del infierno”: músico argentino recria clássicos do Pantera e Iron Maiden em versão Cúmbia

Published by
Gabriel von Borell