Punk britânico e Pop francês ganham novo frescor com jovens artistas
(Foto: Sleepy Soul e Josephine / Divulgação)

Uma banda Punk de Manchester que mistura “fúria e diversão”, um cantor francês que faz a ponte entre o Power Pop e Glam, e uma banda do underground do Texas que quer trazer de volta o Rock Alternativo noventista.

Esses e outros jovens artistas estão entre as recomendações da semana do TMDQA! para você renovar suas playlists com álbuns e singles que acabaram de sair do forno, mostrando o que está em ascensão em várias partes do mundo.

Essas e outras novidades você ouve primeiro nas playlists TMDQA! Radar, TMDQA! Alternativo e TMDQA! Charts, atualizadas frequentemente em parceria com a plataforma Groover, em que artistas independentes podem enviar seus lançamentos para curadores de todo o planeta.

Conheça abaixo bandas como Hungry, KNETX e Sleepy Soul, além de cantores solo interessantíssimos como Tim Compagna e Josephine!

Continua após os players

LEIA TAMBÉM: Renove sua playlist com 10 bandas e artistas brasileiros que vão do Rock ao Eletrônico

ROSS 248

A cantora, compositora e produtora sul-coreana acaba de lançar seu quarto single, um Indie Pop repleto de sintetizadores e guitarras melódicas cuja letra associa a beleza das borboletas às memórias mais doces que nós temos.

Acompanhe ROSS 248 no Instagram e ouça “Butterfly” na playlist TMDQA! Radar

Carmelle

Dois amigos – um do Canadá e outro do Reino Unido – que já viajaram o mundo tocando com outros projetos musicais agora reuniram suas composições em dupla e estão preparando diversos singles para 2024, começando por “Blend”.

Acompanhe Carmelle no Instagram e ouça “Blend” na playlist TMDQA! Alternativo

KNETX

Cinco amigos da cena do Rock underground de Austin, no Texas, querem trazer de volta o espírito do Alternativo dos anos 1990 em seu futuro EP de estreia, antecipado pelo single “SOMETHING/NOTHING”.

Acompanhe a KNETX no Instagram e ouça “SOMETHING/NOTHING” na playlist TMDQA! Alternativo

Hungry

A banda Punk de Manchester define seu som como “onde a fúria encontra a diversão”. No novo single, o quarteto fala sobre a “culpa da classe média” com um som que mistura Math Rock, New Wave e até Funk Rock.

Acompanhe a Hungry no Instagram e ouça “On Sight” na playlist TMDQA! Alternativo

Tim Compagna

Mais conhecido por seus remixes, o músico americano já atingiu bons lugares nas paradas com versões de Britney Spears, Macklemore e Tove Lo. Agora, Tim está apostando na carreira como cantor e compositor, fazendo um Indie Pop de qualidade.

Acompanhe Tim Compagna no Twitter e ouça “Chasing Rainbows” na playlist TMDQA! Radar

Sleepy Soul

Se você gosta de Dream Pop, precisa conhecer a dupla americana que está na ativa desde 2019, mas lançou seu primeiro disco no ano passado. No novo single, eles falam sobre a sensação de perder o controle da vida.

Acompanhe a Sleepy Soul no Instagram e ouça “Backwards” na playlist TMDQA! Charts

Josephine

A cantora americana estreou em 2020 e desde então já lançou dois EPs, incluindo “lost?” que saiu este ano. O novo single “Sober” veio pra acompanhar a primeira turnê da artista pelos Estados Unidos.

Acompanhe Josephine no Instagram e ouça “Sober” na playlist TMDQA! Charts

Draumr

Com uma mistura de Power Pop e Glam, o músico francês já conseguiu uma boa atenção na mídia com apenas dois singles, e agora acaba de sair o terceiro chamado “Some Other Night”. Segundo ele, seu som é inspirado em The Weeknd e Billy Idol.

Acompanhe Draumr no Instagram e ouça “Some Other Night” na playlist TMDQA! Alternativo

Nico Annello

Com covers de Harry Styles e Lewis Capaldi, o cantor ganhou milhões de seguidores no TikTok e subiu o nível dos singles que vinha lançando desde 2019. O mais recente, em parceria com Marisa McKaye, ganhou um videoclipe épico.

Acompanhe Nico Annello no Instagram e ouça “Psycho” na playlist TMDQA! Charts

Axis Neptune

Projeto do músico britânico Josh Cotterill, Axis Neptune acaba de lançar um single intenso em que fala sobre a saudade de um amigo que se foi. Ele canta em falsete, contribuindo para toda a atmosfera viajante da música.

Acompanhe Axis Neptune no Instagram e ouça “Kyle” na playlist TMDQA! Charts

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!